Emílio Surita fez uma piada homofóbica com o jornalista Marcelo Cosme durante o programa Pânico. Após o episódio, a Jovem Pan se desculpou.
Na atração, o apresentador debochou da forma como o jornalista, assumidamente gay, se comporta durante a apresentação na GloboNews.
"Bem GloboNews. Como chama aquele cara que faz o programa à noite? Marcelo… Estamos aqui com um programa maravilhoso. Ele é muito solto", disse ela enquanto imitava trejeitos exagerados.
O vídeo ganhou mais repercussão com a revolta de Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo (1978 - 2021). "Estou muito indignada ao ver meu querido amigo, Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar na nossa sociedade. Quero deixar claro que estamos ao lado do meu amigo neste momento difícil. Todos nós merecemos respeito", disse ela.
Nos comentários, Marcelo agra deceu pelo apoio da veterana. "Amo a senhora. Muito obrigado. A senhora e seus filhos são exemplos para todos nós".
Jovem Pan se desculpa com Marcelo Cosme
Após as críticas, a emissora divulgou uma nota, publicada pelo site TV Pop, onde se desculpa com Marcelo Cosme pelo comportamento de Emílio Surita.
"A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme".
+ Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente !