Diretor demitido da Globo tenta fazer novela rejeitada pela emissora emplacar no streaming

Jayme Monjardim quer lançar ‘Romaria’, obra que foi descartada pela líder em audiência

Jayme Monjardim em foto nas redes sociais
Foto: Reprodução Instagram - 22.7.2024
Jayme Monjardim em foto nas redes sociais

Conhecido pela atuação como diretor na teledramaturgia da Rede Globo, o também escritor  Jayme Monjardim será desligado do canal neste mês, quando encerra seu contrato de exclusividade com a emissora. Ele tinha um projeto em aberto que não foi produzido pela líder em audiência.


Trata-se de “Romaria” , uma  novela ancorada nas relações familiares e no catolicismo. A trama giraria em torno de sete irmãos que se encontram durante uma romaria no interior do Brasil após brigas e tragédias na família.


Em entrevista ao “Notícias da TV”, ele falou do desejo de emplacar o folhetim.  “Era um grande sonho fazer 'Romaria', uma história que percorre todo o Brasil", declarou ele, responsável pela criação do argumento de “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (1990), telenovela que foi sucesso de audiência.


Sobre os próximos projetos, o diretor pontuou a vontade de fazê-los no streaming. O caso é semelhante ao de Ângela Chaves, que após ser demitida da Globo emplacou  “Pedaço de Mim” na Netflix. “A ideia é trabalhar esses projetos, seja para televisão, seja para streamings e cinema. O importante é continuar criando”, finalizou ao “Notícias da TV”.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp