Bianca Bin
Dona de um currículo vasto, a intérprete é conhecida pelas mocinhas que vivenciou em novelas da Globo. “Cordel Encantado”, “Guerra dos Sexos”, “Joia Rara”, “Passione” e muitas outras obram marcam a trajetória dela.
Protagonista de vários folhetins de sucesso, intérprete se afastou de papéis fixos na Globo!
Dona de um currículo vasto, a intérprete é conhecida pelas mocinhas que vivenciou em novelas da Globo. “Cordel Encantado”, “Guerra dos Sexos”, “Joia Rara”, “Passione” e muitas outras obram marcam a trajetória dela.
Até mesmo em produções que não foi escalada como a personagem principal, a atriz acabava ‘roubando’ os holofotes das tramas.
Em “Êta Mundo Bom”, por exemplo, ela interpretou Maria, papel coadjuvante. No entanto, a popularidade da atriz somada com a entrega na interpretação fizeram com que ela ganhasse mais tempo de tela. À época, os espectadores brincavam que Walcyr Carrasco teria mudado a protagonista da novela, já que Bin aparecia com muita frequência.
Fenômeno de audiência no horário nobre, Bianca repetiu a parceria com Carrasco e viveu a vingativa Clara, última protagonista dela na Globo. A obra entregou uma das cenas mais icônicas da história da teledramaturgia com o inesquecível bordão: "Vocês não sabem o prazer que é estar de volta".
Após ser elogiada pelo público e pela crítica especializada em 2017, com a protagonista Clara, Bin abandonou as novelas pelos 5 anos que sucederam o folhetim.
Cotada por preparadores de elenco e sendo requisitada até mesmo por autores, a atriz negou vários trabalhos na emissora, nas faixas das seis, sete e nove.
A vilã Josiane foi oferecida, a princípio, para Bianca, que recusou o papel. Agatha Moreira assumiu o papel posteriormente e se consagrou com a personagem emblemática de “A Dona do Pedaço”, em 2019.
Em “Salve-se Quem Puder” (2021), Bin seria Kyra e faria par romântico com Thiago Fragoso, que interpretou Alan, mais uma vez. Após a atriz negar novamente o retorno dela às novelas, o papel foi assumido por Vitoria Strada.
O recente folhetim das seis, substituído pela atual obra da faixa: “Elas por Elas”, contaria com Bianca Bin como protagonista, a pedido da própria autora, Duca Rachid. Bianca não aceitou a proposta e a mocinha foi defendida por Camila Queiroz.
Em “Terra e Paixão”, ela vivenciou a vilã Agatha na fase jovem da personagem, que, na fase adulta, é assumida por Eliane Giardini. O retorno foi breve e marcado por participações pontuais.
Agora, ela integra o elenco do remake de "Dona Beja", da HBO Max, concorrente do Globoplay. A obra tem 40 capítulos previstos. O número é baixo quando comparado às novelas tradicionais que ultrapassam 200 capítulos, mas é exatamente o que Bianca quer; entenda!
O remake “Dona Beja”, produzido pela HBO Max, marca o retorno de Bianca Bin aos folhetins de forma fixa. Ela será antagonista de Ana Jacinta, interpretada por Grazi Massafera.
A tão aguardada volta, contudo, tem sido intensa. Recentemente, a atriz foi afastada das gravações de “Dona Beja” após desentendimentos com a produtora da trama. A HBO Max confirmou o retorno dela, ainda sem data prevista.
Veja as notícias do iG Gente!