Morreu neste domingo (9) a ex-âncora de TV Simony Garcia, aos 52 anos, após seis meses de tratamento contra uma infecção generalizada. A morte foi confirmada pela família nas redes sociais, nesta segunda-feira (10). Simony migrou do jornalismo para as artes plásticas depois de um acidente que a deixou tetraplégica.
Embora tenha se consagrado na história da televisão brasileira por conta da atuação como jornalista, Simony também se destacou na nova carreira que se dedicou. A artista foi reconhecida em premiações nacionais e internacionais.
Ela foi a primeira jornalista mulher a comandar a "2ª Edição Notícias", jornalístico da afiliada TV Gazeta Norte que teve o nome alterado para "Boa Noite ES". Quando ficou tetraplégica, passou a pintar quadros enquanto segurava os pincéis com a boca.
Garcia sofreu o acidente aos 28 anos de idade. "Como as pessoas dizem, eu não tenho limites. Eu acredito que eu tenho uma vida quase normal. Eu só não ando e não mexo nada. Quer dizer. Eu mexo o pescoço. Eu me sinto uma campeã. Ou melhor, uma verdadeira heroína. Eu sempre digo que tetra sim; infeliz, não", disse em uma entrevista concedida à TV Gazeta Norte em 2003.
Nos últimos anos, Simony passou a ser internada com frequência. Em virtude de uma pneumonia e, posteriormente, de uma infecção generalizada, Simony foi internada em novembro do ano passado. A jornalista e artista plástica morreu após uma parada cardíaca.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp