A apresentara Michelle Barros fez um relato comovente nesta terça-feira (4) ao revelar, durante a exibição ao vivo do "ChegaMais" (SBT), que já sofreu abuso sexual na infância.
Mais cedo, o time de apresentadores recebeu uma médica para debater a importância dos sinais que uma criança sob influência de abuso poderia indicar para os pais. Foi então que Regina Volpato notou que a colega Michelle Barros estava com o semblante apreensivo.
Em um ato de coragem, Barros relembrou o passado. "É dramático. Porque eu fui abusada. Então, eu...", iniciou, surpreendendo os colegas.
"Tá tudo bem, é que eu nunca falei desse assunto, só meu filho sabe. Eu passei a tratar meu filho de uma forma diferente por causa disso. Eu sei o que é, e eu sei que a gente não vai esquecer, e que isso muda sua vida, isso molda sua vida e molda seu comportamento", explicou.
Reginal Volpado se deslocou para abraçar Michelle, que garantiu estar bem para abordar o tema. "Se a família fala desde cedo com a criança, fica mais fácil de saber o que é. Como eu passei, eu falava para o meu filho o tempo inteiro: 'Filho, não deixa ninguém, nem seu pai, nem tia, nem tio, nem ninguém tocar em você nesses lugares'. É importante falar para a criança, deixar esses alertas, para que não ocorra", enfatizou a apresentadora.
"Por isso que, a cada pergunta que eu fazia, a Michelle me olhava tão firme", notou Volpato, durante o desabafo de Michelle.
"Depois, quando eu fiquei maior, que eu entendi o que aconteceu. Aí eu passei a ter alguns comportamentos reativos, e... Enfim, transforma a vida das pessoas. A família tem que falar, tem que dizer, tem que prestar atenção nos sinais da criança", finalizou ela.