Intitulada originalmente como "Baby Reindeer", a série "Bebê Rena" é a indicação do iG Gente para este final de semana. Sucesso de audiência como seriado mais visto na Netflix, a obra de mistério e drama é baseada em um caso verídico envolvendo um escritor escocês e a perseguição sexual sofrida por ele.
Na trama, o ator Richard Gadd interpreta Donny Dunn, um comediante que conhece uma mulher em um bar e começa a ser perseguido por ela. Trata-se da antagonista Martha, interpretada por Jessica Gunning. O enredo é construído com base na obssessão paranoica que Martha sente por Donny.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp
"Um comediante é gentil com uma mulher vulnerável, despertando uma obsessão sufocante que pode acabar com as vidas dos dois", diz a sinopse oficial. A série é desdobrada em 7 episódios, que duram entre 32 e 42 minutos cada.
História verídica
Além de estrelar a série, Richard Gadd escreveu a trama. O ator se inspirou na perseguição que ele próprio sofreu de uma mulher durante quatro anos. Gadd revelou que a perseguidora já chegou a enviar mais de 41 mil e-mails para ele, além de 350 mensagens de voz, 744 tweets, 46 mensagens no facebook e 106 páginas de carta.
"Aí ela começou a invadir minha vida, me seguindo, aparecendo nos meus shows, esperando do lado de fora da minha casa, enviando milhares de mensagens de voz e emails", detalhou em enrevista ao veículo americano "The Times".
Assista o trailer: