Remake
Substituta de “Terra e Paixão”, a obra inspirada no folhetim de Benedito Ruy Barbosa é reescrita por Bruno Luperi, neto do autor da trama original.
Próxima novela das nove da Globo estreia nesta segunda-feira (22)!
Substituta de “Terra e Paixão”, a obra inspirada no folhetim de Benedito Ruy Barbosa é reescrita por Bruno Luperi, neto do autor da trama original.
A história gira em torno das plantações de cacau de José Inocêncio (Humberto Carrão/ Marcos Palmeira) e do triângulo amoroso entre ele, o filho, João Pedro (Juan Paiva), e Mariana (Theresa Fonseca).
Em “Renascer”, o pai tem ódio do filho caçula, tendo em vista que a esposa, Maria Santa (Duda Santos), morreu no parto dele: o mesmo arco inicial de Antônio La Selva (Tony Ramos) com Caio (Cauã Reymond).
Vários nomes renomados da classe artística dão vida aos personagens da narrativa. Maria Fernanda Cândido, Jackson Antunes, Almir Sater, Vladimir Britcha e Sophie Charlotte são alguns dos intérpretes.
Mesmo sendo um remake, o folhetim promete mudanças, segundo o novelista Bruno Luperi.
A principal alteração é na primeira fase da obra, que antes durava 5 capítulos e, agora, fica no ar por mais de duas semanas. A média da nova leva é de 12 capítulos.
Alguns personagens foram criados especialmente para a adaptação. É o caso de Belarmino (Enrique Diaz), Cândida (Maria Fernanda Cândido) e Zinha (Samantha Jones).
Defendida por Fernanda Montenegro na obra original, Jacutinga fica a cargo de Juliana Paes no remake, durante as duas fases temporais. Isso porque, ao invés do papel ser compartilhado por duas atrizes — como ocorrerá com outros do elenco, Paes estará em ambas as sequências.
Vivida por Maria Luísa Mendonça no folhetim original, a personagem Buba era intersexo. Na adaptação de Luperi, Gabriela Medeiros defende o papel de uma mulher trans que se envolverá com um dos filhos do protagonista, José Venâncio (Rodrigo Simas).
Veja as notícias no iG Gente!