Os famosos demitidos de Globo, Record, Band e SBT em 2023

Atores, jornalistas e humoristas deixaram os canais após brigas, problemas financeiros e muito mais; veja!

Larissa Manoela

A atriz anunciou que o contrato de exclusividade com emissora chegou ao fim em junho deste ano. " Isso não é um adeus e sim um até logo! Obrigada @tvglobo, toda equipe geral e, em especial, dramatúrgica. Meu respeito, carinho e gratidão", escreveu ela no Instagram.

Reprodução

Glória Pires

Ao iG Gente, a assessoria de Glória Pires informou que a atriz deixará a emissora, após 54 anos, assim que acabar "Terra e Paixão". Ela interpreta Irene na novela, que está prevista para terminar no início de 2024.

Karollayne Mendes

Manoel Soares

A Globo anunciou, em junho, que o apresentador Manoel Soares foi demitido da emissora. A saída foi comunicada após a ex-apresentador do "Encontro" ser alvo de polêmicas com Patrícia Poeta, que comanda o programa matinal. Rumores apontaram que os dois não se davam bem nos bastidores após a falta de sintonia deles ao vivo.

Mylena Saza/Divulgação

Isabelle Drumond

Isabelle foi outra que não teve o contrato renovado com a emissora. A atriz estava fora do ar desde julho de 2019, quando interpretou Manu da novela "Verão 90". Ela estava na Globo desde 2000, quando atuou em "Laços de Família" e "Linha Direta". Ela ainda teve papéis como Emília, de "Sítio do Pica-Pau Amarelo" (2001/2006), Bianca, de "Caras e Bocas" (2009) e Anna Millman, de "Novo Mundo" (2017).

Reprodução/Instagram

Heloísa Perissé

Heloísa Périssé, que estava no "Dança dos Famosos", deixou a Globo após 25 anos. A atriz e humorista já trabalhou na "Escolinha do Professor Raimundo" e em novelas como "A Lei do Amor". Ela também estrelou "Dercy de Verdade", onde viveu Dercy Gonçalves (1907-2008).

Foto%3A Globoplay

Gabriela Duarte

A atriz deixou a Globo após 40 anos de casa. Gabriela Duarte esteve em tramas de sucesso como "Por Amor", "Orgulho e Paixão" e "Top Model".

Renato Rocha Miranda/TV Globo

Giuliana Morrone

A jornalista foi demitida pela Globo. Após a saída da emissora, ela desabafou nas redes sociais: "Novo ciclo? Já disse que comigo não é assim. Mas pode esperar novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre buscando a verdade e com paixão".

Reprodução/TV Globo

Cléber Machado

O jornalista deixou a Globo após mais de 35 anos por lá. Uma semana depois da saída, Cléber assinou um contrato com na Record TV para narrar as finais do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Água Santa. Atualmente, está no SBT.

Reprodução/Globo/Daniela Toviansky

Fernanda Gentil

A jornalista também foi dispensada pela Globo. Com uma trajetória de 15 anos, Fernanda Gentil passou pelo Sportv e transitou para o entretenimento apresentando o "Se Joga!" e "Zig Zag Arena".

Reprodução/Instagram

Giovanna Antonelli

A atriz deixou a Globo após 23 anos de contrato com a emissora. Após a saída, Antonelli assinou contrato com a Warner Bros Discovery para integrar a nova novela da HBO Max, segundo o F5.

Larissa Albuquerque/ iG Gente

Vanessa Giácomo

Vanessa Giácomo teve o contrato com a Globo finalizado logo após o término de “Travessia”, onde interpretou Leonor. A atriz ficou 20 anos na emissora. Ela estreou no remake de “Cabocla”, em 2004, mas já tinha aparecido em participações menores.

Divulgação/Globo

Matheus Nachtergaele

Após 22 anos de trabalho na emissora global, o ator foi demitido do elenco fixo da emissora.

Reprodução

Regiane Alves

Regiane Alves também foi desligada da Globo após interpretar Clara em "Vai Na Fé". A atriz anunciou a saída no Instagram. "Hoje encerro um ciclo de 24 anos na Globo. Uma empresa, quer dizer, uma mãe para mim, que me acolheu em vários momentos da minha vida", iniciou ela. "Entrei menina, cresci aos olhos do público, fiz grandes amizades que levo no meu coração, tive paixões, numa época que o Compliance não existia, risos [...] E agora encerro com um sucesso que é Vai na Fé. Obrigada por tanto, @tvglobo. Que o talento ainda seja prioridade. Não é uma despedida, é um até logo", finalizou ela.

Globo/Manoella Mello

Flávia Alessandra

A atriz saiu da Globo após 34 anos na emissora. Após a saída, ela se tornou apresentadora do reality show, na Ilha da Tentação, do streaming Amazon Prime Video, ao lado do marido, Otaviano Costa.

Reprodução Instagram - 6.10.2023

Dudu Camargo

O jornalista, que comandava o programa Primeiro Impacto, do SBT, foi demitido após 15 anos de casa. O motivo teria sido um episódio escatológico. Ele não teria conseguido chegar a tempo no banheiro e, assim, defecado no chão do camarim. Dudu ainda teria usado uma toalha para limpar o local e a escondido atrás de um micro-ondas, deixando o camarim com odor.

Reprodução SBT

Eros Prado

Durante transmissão do SBT de um jogo entre Corinthians e Estudiantes, na Copa Sul-Americana, o humorista Eros Prado, que comentava a partida, fez uma piada envolvendo a morte do pai do jogador Mosquito. O comentário repercutiu negativamente e ele foi demitido da emissora.

Reprodução

Mylena Ciribelli

A jornalista, que comandava as transmissões de jogos de futebol, foi demitida da Record após 14 anos de emissora. O canal deve contratar outra apresentadora, com um salário menor, para o Campeonato Paulista 2024.

Divulgação

Gloria Vanique

A CNN sofreu cortes de jornalista neste ano e Gloria Vanique foi uma das afetadas. Contratada em outubro de 2020, a jornalista dividia apresentação do "CNN 360" com Daniela Lima, que pediu para sair da emissora este ano. Em maio de 2021, Gloria foi dispensada da atração após estranhamentos entre as duas ao vivo. Ela, então, comandou o CNN Nosso Mundo e fez locuções de documentários produzidos pela CNN norte-americana até sair de vez do canal.

Divulgação/CNN Brasil

Leandro Karnal

O historiador também foi dispensado pela CNN. O último trabalho dele na emissora foi em "Universo Karnal", programa que abordava experiências do cotidiano com convidados famosos, como Ney Matogrosso, Thiago Lacerda, Luiza Possi, Elisa Lucinda, Karol Conká e Padre Júlio Lancellotti.

Divulgação

Monalisa Perrone

A jornalista que trocou a Globo pela CNN também foi demitida. Na emissora, Monalisa participou de importantes coberturas e apresentou o "Expresso CNN" e o "Jornal da CNN". Outros jornalistas importantes foram dispensados do canal, como Sidney Rezende, Marcela Rahal e Felipe Moura Brasil.

Reprodução

Faustão

O programa do apresentador na emissora, o "Faustão na Band", foi descontinuado em 2023 e, assim, Faustão saiu do canal. A atração não tinha bons índices de audiência e também não repercutia entre o público. Ele estava pouco mais de um ano na Band após 32 anos de TV Globo.

Reprodução/Instagram

Regina Volpato

A apresentadora Regina Volpato deixou a apresentação do programa "Mulheres" da TV Gazeta. Ela, que comandava a atração há mais de cinco anos, não aceitou redução salarial e foi dispensada pela emissora. Após a saída do canal, Regina assinou contrato com o SBT.

Gabriel Cardoso/SBT

Saiba mais no iG Gente!

Reprodução / Instagram

Veja mais Top Stories