Do noticiário ao esporte: os jornalistas demitidos da Globo em 2023

Ano foi marcado por demissões e saídas polêmicas de profissionais, que investiram em novas áreas e formatos; veja lista.

Manoel Soares

O jornalista deixou o comando do "Encontro" ao lado de Patrícia Poeta ao fim do primeiro semestre. A saída foi marcada por polêmicas com a apresentadora, como espectadores criticando cortes contra ele nos programas e apontando possíveis atritos entre os dois na web. Manoel fundou a plataforma de notícias "Bombou".

Reprodução/Globo

Cléber Machado

O jornalista esportivo e locutor saiu da Globo após 35 anos de trabalho na empresa. Cléber trabalhou para o Prime Video, antes de ser contratado pelo SBT em setembro.

Rogerio Pallatta/SBT

Fernanda Gentil

A jornalista deixou a emissora em março, após 15 anos de trabalhos no esporte e programas de entretenimento. Gentil produz conteúdos para as próprias redes e ainda trabalha na Cazé TV.

Reprodução/Instagram - 21.08.2023

Fábio Turci

O jornalista deixou a empresa em que trabalhou por 23 anos em abril, após atuar como apresentador e correspondente internacional. Desde então, ele segue nos trabalhos de apresentação e mediação de eventos, oferece media training e ainda comanda palestras e um podcast.

Reprodução/TV Globo

Jota Júnior

O jornalista e locutor esportivo foi demitido da Globo em março. Ele abriu um processo contra a emissora, pedindo reconhecimento de direitos trabalhistas durante o período em que foi contratado como pessoa jurídica.

Reprodução/Globo

Cecilia Flesch

Contratada da GloboNews por 18 anos, a jornalista foi demitida em junho, após uma entrevista em que ela falava mal da emissora repercutir na web. Atualmente, ela trabalha no portal "RivoNews" e dá aulas em um curso de oratória.

Reprodução/Globonews

Fábio William

O apresentador deixou o comando dos jornais do Distrito Federal após 27 anos de emissora. Ao deixar a emissora, o profissional informou que passaria a trabalhar na área de outra formação, como psicólogo.

Reprodução/Globo

Giuliana Morrone

A jornalista foi dispensada em abril, época marcada por constantes demissões por cortes de gastos da emissora. Ela trabalhou por 28 anos no canal. Morrone escreve para uma coluna em um portal online.

Reprodução/TV Globo

César Galvão

O jornalista também deixou a emissora em abril, após 24 anos no canal. César segue trabalhando em pautas investigativas para os próprios canais.

Reprodução|Instagram

Régis Rösing

O jornalista esportivo também está na lista dos jornalistas que saíram da Globo em abril. Ele trabalhava na empresa desde 1990.

Reprodução|Instagram

Flávia Jannuzzi

A jornalista estava na emissora há 25 anos e saiu do canal em abril. Ela transitou por noticiários regionais e coberturas esportivas.

Reprodução/Globo

Eduardo Tchao

O jornalista atuou na empresa por 37 anos e foi demitido em abril. Ele trabalhou como repórter de jornais e na área esportiva.

Reprodução/Globo

Mauricio Noriega

O jornalista esportivo foi demitido durante a reformulação da Globo, em abril, após 21 anos na empresa. No mesmo mês, foi contratado pela Rádio Transamérica.

Reprodução|Instagram

Leila Sterenberg

Leila trabalhou na empresa por 25 anos, de jornais locais ao canal GloboNews, onde consolidou a carreira. Desde então, ela já lançou um livro e segue trabalhando como jornalista.

Reprodução

Thais Itaqui

A jornalista deixou a emissora após 16 anos atuando em produtos como "Profissão Repórter". Ela é ativista em saúde emocional e sustentabilidade humana, e aborda os temas em vídeos nas redes sociais.

Reprodução|Instagram

Marcelo Canellas

O repórter foi demitido da Globo após 33 anos de casa. Ele reúne prêmios pelo trabalho no jornalismo.

Reprodução

Márcia Witczak

A jornalista e apresentadora do Distrito Federal foi demitida após 25 anos de trabalhos na empresa. Ela investiu nos trabalhos nas redes sociais desde então.

Reprodução|Instagram

Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente!

ig

Veja mais Top Stories