‘Amor e Revolução’ | SBT
As personagens Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre) carregam o título de terem protagonizado o primeiro beijo homoafetivo em novelas. A trama foi exibida em 2011.
De novelas à realities e programas de auditório; confira
As personagens Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre) carregam o título de terem protagonizado o primeiro beijo homoafetivo em novelas. A trama foi exibida em 2011.
Escrita por Walcyr Carrasco em 2013, a narrativa foi a primeira obra da Globo a ter um casal homossexual que se beijou. Os atores eram Thiago Fragoso e Mateus Solano, intérpretes de Niko e Félix.
Exibida na faixa vespertina da emissora em 2020, uma versão da clássica novela ambientada em Nova York não teve um beijo gay cortado, como era esperado que acontecesse. Pelo contrário, o beijo foi transmitido e protagonizado pelos personagens Fábio (Mauricio Henao) e Hugo (Héctor Suárez Gomis).
Marina (Tainá Müller) e Clara (Giovanna Antonelli) se beijaram em 2014, no folhetim escrito por Manoel Carlos.
No último domingo (10), o casal de influenciadores se beijou durante o “Programa do Silvio Santos”, agora apresentado pela filha do comunicador, Patrícia Abravanel.
No “BBB: 21”, eles entraram para a história do programa ao darem o primeiro beijo gay do reality. O momento foi marcado pela posterior desistência de Penteado da competição.
A edição de “A Fazenda 15” teve um dos beijos mais marcantes da TV aberta, o de Jaquelline Grohalski e Kamila Simioni. Conhecida pelo posicionamento conservador, a Record trocou a câmera rapidamente. Todavia, os assinantes do pay-per-view do reality rural registraram e repercutiram o breve momento.
Comandado por Adriana Cicarelli, o programa de relacionamentos amorosos exibia beijos entre casais homossexuais.
No “BBB: 14”, as sisters se beijaram e entraram para a história do reality. O momento aconteceu em uma das festas da atração.
Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, que interpretaram Teresa e Estela na novela, vivenciaram um casal lésbico no horário nobre da emissora.
Em “Vai na Fé”, após constantes movimentações de internautas e ativistas LGBTQIAPN+, as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscilla Sztejnman) tiveram beijos exibidos. Antes da pressão popular, as cenas eram cortadas.
Veja as notícias no iG Gente!