Vale O Escrito: traição e memes marcam série sobre o jogo do bicho

Veja os destaques da primeira temporada da série documental da Globoplay.

Guerra entre Shanna e Tamara

A série documental da Globoplay já começa apresentando a guerra entre as irmãs Garcia Shanna e Tamara. Filhas de Maninho, contraventor e patrono da Salgueiro antes da morte, as irmãs até hoje não se falam. A ruptura envolve a divisão da herança do bicho da família Garcia, que já chegou a uma riqueza impressionante. Quem teria assumido e tomado os bens foi Bernado Bello, ex-marido de Tamara, enquanto Shanna exigia assumir a liderança deixada pelo pai.

Reprodução

Delegado Vinicius George

Outra participação que marcou os telespectadores foi a do Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro Vinicius George. Atuando contra milícias e contravenção há anos, o delegado viralizou por contribuir com comentários sarcásticos e bem humorados, mesmo quando o assunto era delicado.

Segredo?

Outra situação que despertou curiosidade dos telespectadores foi o fato de que embora Shanna e Tamara sejam gêmeas univitelinas, popularmente chamadas de 'idênticas', apenas Shanna optou por mostrar o rosto. A escolha de Tamara em preservar a fisionomia gerou memes nas redes sociais, devido os internautas acreditarem que ela e a irmã ainda se assemelham.

Reprodução

Ana Claudia

O contraventor Maninho, pai das gêmeas e ex patrono da Salgueiro, teve uma vida repleto de casos extraconjugais. O documentário traz a participação de Sabrina, ex-esposa, e de Ana Claudia, a amante. A segunda viralizou nas redes sociais devido o comportamento extravagante e falas problemáticas.

Comentários especiais

Pesquisador e comentarista de carnaval há anos, Milton Cunha foi a cereja do bolo de "Vale O Escrito". O comportamento debochado para narrar os horrores gerados pela contravenção foi elogiado nas redes sociais.

Família Bolsonaro

Uma família chama atenção no decorrer da narrativa do documentário. O grupo Bolsonaro é mencionado quando Adriano da Nóbrega toma o protagonismo. O ex-policial era acusado de ser ex-parceiro de Bernardo Bello, apontado como 'usurpador' da contravenção da família Garcia.

Reprodução/Adriano Machado/Reuters

Bernardo Bello

A participação de Bernardo Bello também parece ter tirado alguns telespectadores do sério. O motivo se dá porque o empresário, acusado de ser um dos maiores contraventores do Rio de Janeiro, diz não saber de nada, mesmo quando outros participantes o citam na situação. Além disso, ele adotou o relato em terceira pessoa, como se fosse um mero observador do caos.

Reprodução

Piruinha

Um dos mais antigos contraventores do Rio de Janeiro, José Caruzzo Escafura, o Piruinha, marcou a primeira temporada de "Vale O Escrito". Em prisão domiciliar e sem pudores, o contraventor assumiu as transgressões. Além disso, foi destacado nas redes sociais como um dos personagens mais carismático da série. Aos 93 anos, ele segue comandando uma área do jogo do bicho.

Reprodução

Segunda temporada

O sucesso de "Vale O Escrito" surpreendeu até mesmo a Globo. Após viralizar nas redes sociais e telespectadores pedirem por uma continuação, a emissora anunciou que a série documental terá a segunda temporada. Essa será dedicada a contar a história de mais dois contraventores famosos do Rio de Janeiro.

Reprodução

Veja mais Top Stories