'Não precisei morrer': Globo aposta em homenagens aos artistas em vida

'Altas Horas' e 'Caldeirão com Mion' apostaram em edições especiais para exaltar o legado de grandes nomes da cultura brasileira; relembre!

Milton Nascimento

O primeiro programa do ano comandado por Serginho Groisman trouxe uma homenagem para Milton Nascimento. O especial ocorreu pouco após a emissora exibir o último show da carreira do cantor, na turnê “A Última Sessão de Música”, e reuniu diversas personalidades para exaltar a trajetória do artista.

Reprodução/Globo - 23.11.2023

Milton esteve presente para acompanhar interpretações de músicas dele na voz de outros artistas, como Sandy e Liniker. A primeira-dama Janja também participou da atração com uma declaração a Nascimento.

Reprodução/Globo - 23.11.2023

Xuxa

2023 foi um ano de amplo destaque para Xuxa na Globo, onde a apresentadora participou de diversos programas e ainda lançou um documentário. No entanto, as homenagens começaram no aniversário de 60 anos, em março, quando a artista ganhou um especial no "Altas Horas". A ação reuniu de paquitas aos fãs e empolgou o público ao resgatar a história de um dos ícones da TV brasileira.

Reprodução/Globo - 23.11.2023

Xuxa se emocionou ao longo do programa e celebrou a possibilidade de ser homenageada ainda em vida. "Não precisei morrer para receber essa homenagem. É tanta coisa aparecendo, que olho para cima e penso ‘não sei se mereço’", disse.

Reprodução/Globo - 12.03.2023

Jovem Guarda

Ao longo do ano, Groisman seguiu promovendo homenagens aos ícones da música e promoveu uma edição especial da Jovem Guarda, recebendo artistas que participaram do movimento ou foram influenciados por este. Participaram da atração nomes como Eduardo Araújo, Golden Boys, Os Incríveis, Martinha, Wanderley Cardoso, entre outros.

Reprodução/Globo - 23.11.2023

Rita Lee

Em abril, Paula Toller, Fernanda Abreu, Luísa Sonza, Céu, Zezé Motta, Tico Santa Cruz, Tiago Iorc, Manu Gavassi, Paulo Ricardo e Tom Zé se reuniram para prestar uma homenagem para Rita Lee. O programa foi marcado pela emoção dos artistas impactados pelo trabalho da cantora e relatos da trajetória da "rainha do rock".

Reprodução/Globo - 23.11.2023

O programa foi uma das últimas homenagens feitas para Rita Lee antes da morte da cantora, quase um mês depois. Roberto de Carvalho, marido da artista, mostrou as reações da companheira ao acompanhar a atração de casa.

Reprodução/Globo - 23.11.2023

Djavan

Além do "Altas Horas", o "Caldeirão com Mion" também se organizou para homenagear artistas em vida durante 2023. Em outubro, Djavan ganhou um programa dedicado à carreira dele e se emocionou com a ação da emissora. "Esta foi uma das tardes mais brilhantes que vivi, em toda a minha vida. O que vocês me deram aqui, não foi pouco", disse, entre lágrimas.

Divulgação/Globo

"Quero deixar uma mensagem sobre valorizar e homenagear. Temos uma cultura muito forte de prestar homenagens a quem se foi [...] Que façam as homenagens em vida, nos ensinou o Pelé", ressaltou no programa, marcado também pela emoção de convidados famosos.

Reprodução/Globo - 23.11.2023

Fábio Jr.

Entre outras homenagens que marcaram os especiais do "Caldeirão" está o programa dedicado a Fábio Jr. Mion reuniu atores e cantores na comemoração dos 70 anos do artista.

Reprodução/Globo - 23.11.2023

Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente!

ig

Veja mais Top Stories