Atores iniciantes
A ‘Malhação da Record’, “Rebelde” revelou uma geração de atores que migrou para outras emissoras. Chay Suede, Sophia Abrahão e Micael Borges são exemplos que foram para Globo posteriormente.
Trama mexicana inspirou uma releitura braisleira, escrita por Margareth Boury e Emilio Boechat.
A ‘Malhação da Record’, “Rebelde” revelou uma geração de atores que migrou para outras emissoras. Chay Suede, Sophia Abrahão e Micael Borges são exemplos que foram para Globo posteriormente.
Na Web, os espectadores brincavam que a obra era a “prima engraçada” da versão original mexicana. Isso devido aos memes e gafes dentro e fora das telas; entenda
Os próprios teasers da novela já mostravam que ela seria repleta de memes. Em uma das chamadas icônicas da obra, Pilar (Rayana Carvalho) era apontada como falsa. O trecho viralizou na Web.
Na época em que o Twitter, hoje intitulado como X, estava no auge, uma cena de Roberta (Lua Blanco) falando mal da mãe na rede social viralizou entre os espectadores.
Uma das críticas do público era sobre o texto da novela. As frases eram tão superficiais que se tornavam cômicas.
Por vezes, os bastidores de “Rebelde” eram mais movimentados que a novela. Fãs torciam pelos casais de artistas e alguns realmente trouxeram a relação amorosa para fora da ficção; veja
Intérpretes de Diego e Roberta, eles assumiram a relação, que durou 7 meses, em 2011. Arthur foi o campeão do BBB 22, da Globo.
Hoje com outros parceiros, a dupla de atores globais já se envolveu amorosamente nos bastidores de “Rebelde”. Na trama, Borges assumia Pedro, enquanto Abrahão defendia Alice. Os personagens viveram um romance.
Além da versão brasileira, o fenômeno audiovisual ganhou uma releitura feita pela Netflix. A série funcionava como uma espécie de continuação dos eventos narrados na obra original, mas não foi bem recebida pelo público e terminou logo na segunda temporada.
Veja as notícias no iG Gente!