Esgotada, ‘Terra e Paixão’ não precisa de mais dois meses no ar

Novela das nove da Globo começou ágil e atrativa, enquanto a outra metade dos capítulos cansou o público.

Tarefa difícil

“Terra e Paixão” enfrentou as dificuldades deixadas por “Travessia”, de Gloria Perez, que chegou a marcar apenas 14,7 pontos de audiência, e a comparação com "Pantanal", que alcançava níveis superiores a 30 pontos. No ar há 5 meses, a atual trama de Walcyr mantém índices acima dos 25 pontos, o que já é um alívio para a Globo.

Reprodução%3A TV Globo

Início promissor

Com um elenco de peso, a narrativa foi elogiada nos capítulos iniciais. Mistérios, triângulos amorosos e tradições familiares marcaram a primeira fase. No entanto, hoje, a obra se vê esgotada e o que preocupa é que ficará no ar até janeiro; confira as repetições!

Reprodução/Globo/João Miguel Júnior - 12.04.2023

As terras de ninguém

Desde o início, Aline (Barbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) disputam as terras ricas em diamantes. O duelo entre mocinha e vilão é interminável, de gato e rato e enjoou o público.

Reprodução X - 30.10.2023

Finado Daniel

Morto desde julho, Daniel (Johnny Massaro) é mais citado do que os personagens que continuaram vivos. A novela se encaminha para a reta final e o arco do filho de Irene (Gloria Pires) não chega a uma conclusão.

Globo/João Miguel Júnior

Namoro ioiô

A rápida união do casal protagonista fez com que a novela perdesse um dos elementos principais: a torcida pelo amor dos mocinhos. Eles vivem terminando e voltando, mas não caíram nas graças do público, sendo ofuscados por outros casais, como Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo).

Reprodução/Globo

Brigas bobas entre vilãs

Duas veteranas consagradas vivenciam as vilas de “Terra e Paixão”: Gloria Pires como Irene, e Eliane Giardini, como Agatha. Contudo, as personagens são mal aproveitadas e vivem os mesmos conflitos a novela inteira. Elas ficam de escanteio brigando pelo amor e dinheiro do patriarca dos La Selva.

Reprodução X - 30.10.2023

Poderia terminar antes

Esgotada e sem tramas novas, a novela enfrentará uma reta final monótona e cansativa. E como “Renascer” também girará em torno de temas rurais, o público noveleiro não terá uma obra com assuntos diferentes até “Mania de Você”, de João Emanuel Carneiro, estrear no segundo semestre de 2024.

Reprodução/Globo

Fique por dentro do mundo dos famosos!

Vejas as notícias no iG Gente!

Reprodução

Veja mais Top Stories