Racismo e mentira: as polêmicas da 1ª temporada de Ilhados com a Sogra

O reality da Netflix, que junta genros, noras e sogras, repercutiu entre os telespectadores com as brigas e até acusação de racismo.

'Ilhados com a Sogra'

O reality da Netflix tem como propósito isolar genros e noras com as sogras em uma ilha. Lá, eles disputam provas (que somam pontos) para conquistar o prêmio de R$ 500 mil, além de trabalhar a relação familiar, que não era das melhores. Contém spoiler!

Divulgação/Netflix

Muitas brigas entre genros, noras e sogras

As famílias que compõem a atração foram escolhidas a dedo para o reality. Todos os genros e noras têm algum tipo de problema com as sogras e, por isso, a convivência não foi fácil. Todas as duplas tiveram algum atrito, mas podemos destacar Ana e Cristina, Sylvia e Márcia e Severina e Thy entre as que mais brigaram.

REPRODUÇÃO/ NETFLIX

Desistência

Logo nos primeiros episódios, as brigas foram tão intensas que resultaram em desistência. Cristina Donati pediu para sair do programa, pois não se dava bem com a nora Ana, e ainda descobriu que o filho Antônio teria mentido para a esposa. Segundo Ana, ele contou que o apartamento em que os três viviam era dele, quando, na verdade, a mãe teria o ajudado a comprar. Assim, a família Donati teve que deixar o reality no quarto episódio.

REPRODUÇÃO/ NETFLIX

Mentiras dos Tenórios

E também teve mentiras da família Tenório para os oponentes. Thy e Severina não se davam nada bem, já que nunca tinham se visto antes do reality. Namorando por um ano Mayara, Thy não se esforçou para conhecer a mãe dela o que magoou a sogra. No entanto, após uma longa conversa os dois se acertaram e se juntaram para ganhar o programa. Thy e Severina, então, tiveram a ideia de não contar sobre a reconciliação e fingir o clima de atrito para distrair os concorrentes.

Verdade veio à tona

Mas as brigas nas dinâmicas de convivência não combinavam com a parceria dos Tenório nas provas, o que deixou os participantes desconfiados. Foi aí que Thy se arrependeu da estratégia e decidiu se abrir com Thais Castro. Ao saber da verdade, a participante contou ao restante do elenco, que ficou revoltado. Eles, então, começaram a jogar indiretas e uma grande briga aconteceu em uma dinâmica com a apresentadora Fernanda Souza.

REPRODUÇÃO/ NETFLIX

Acusação de racismo

Antes disso, Severina mostrou a personalidade forte aos participantes e causou. A participante se sentiu atacada por uma ironia de Felipe Sassone e desabafou com Sylvia. Ela, uma mulher negra, nordestina e inteligente, disse que o oponente estava incomodado com a presença dela do reality. A nora da família Dunker também contou tal informação para os colegas de jogo, o que causou outro mal-estar.

REPRODUÇÃO/ NETFLIX

Internautas também apontaram racismo

Após tais polêmicas, a família Tenório começou a se sentir excluída pelos demais participantes. Todas as conversas entre eles geravam atritos e o clima não era o dos melhores. Deste modo, internautas apontaram racismo do elenco com Thy e Severina. "O Thy e a Severina são pessoas difíceis de conviver sim e tiveram uma estratégia burra, mas o jeito que os outros participantes tratam eles é MUITO desproporcional!", disse uma usuária do Twitter.

REPRODUÇÃO/ NETFLIX

Reviravoltas

Thy e Severina ainda formavam uma das duplas que mais perdia provas, eles ficaram por último no ranking em vários episódios. Mas, em uma certa prova, eles conseguiram uma reviravolta e se destacaram no jogo, provando que a sintonia entre os dois foi, realmente, estabelecida.

Momentos cômicos

Além dos atritos, o reality teve momentos cômicos e emocionantes. Socorro Sassone foi umas das participantes que mais se destacou pelas reviravoltas que teve em provas, pelos comentários engraçados e sinceros e pela relação de amor que tem com o filho Vinicius e o genro Felipe.

Saiba mais no iG Gente!

Veja mais Top Stories