Desistência, acusação e briga: a 1ª temporada de Ilhados com a Sogra

Confira os destaques da primeira edição do reality da Netflix

Proposta

Apresentado por Fernanda Souza, Ilhados com a Sogra reuniu 6 famílias com problemas de relacionamento. Seja ciúmes, preconceito ou ranço, os participantes tiveram que encarar a raiz dos próprios problemas. Os filhos foram separados dos parceiros e da mãe, deixando a dupla convivendo apenas com outros pares de sogras e genros/noras.

Reprodução

Bunker

Enquanto genros/noras e sogras dividiam a companhia um do outro, os filhos ficavam isolados observando a interação entre a mãe e o companheiro (a). Eles podiam deixar o local apenas quando permitido.

Reprodução

Provas

Além do teste de relacionamento, as duplas de genros/noras e sogras tiveram que encarar desafios que valiam a sobrevivência deles no reality. Os melhores participantes garantiam pontos e boas acomodações. Vencer as dinâmicas é crucial para conquistar o prêmio de R$ 500 mil.

Brigas

A primeira temporada de Ilhados com a Sogra superou as expectativas no quesito briga. O reality conseguiu mostrar conflitos reais e humanos, sem que participantes precisassem forçar.

Os problemas

A relação entre Severina e Thy chamou atenção desde o primeiro episódio. A sogra declarou o ranço do genro por ele não ter feito questão de conhecê-la antes de se casar com a filha Mayara. A dupla foi protagonista das brigas mais intensas.

REPRODUÇÃO/ NETFLIX

Desistência

A família Donatti foi quem protagonizou brigas que resultaram na desistência do programa. Ana e Maria Cristina não se deram bem e tiveram diversas brigas, umas motivadas por ciúmes e outras por questões financeiras além do reality. A situação saiu do controle e a sogra Maria Cristina pediu para deixar o programa.

Reprodução

Racismo velado?

A reflexão racial foi muito apontada nas redes sociais após telespectadores analisarem a relação de alguns participantes com a família Tenório. Após fazerem as pazes, Thyago e Severina decidiram esconder dos outros participantes o novo status da relação. A atitude foi apontada pela dupla como uma estratégia. No entanto, após a descoberta, as outras famílias passaram a menosprezar os participantes.

Em um episódio, Severina chega a relatar sentir que não era respeitada por ser negra e nordestina. Posteriormente, Thyago também apontou que estavam sendo excluídos pelos outros participantes.

Grosseria

O participante Felipe entrou no radar de ranço dos internautas. O modo sarcástico e irônico com que ele trata a sogra Socorro chamou atenção do público, que apontou falta de educação do rapaz. Em diversas provas, o participante culpa a sogra por ter um desempenho que não resultou na melhor colocação.

Emoção

Além das brigas e das provas, o reality também deixou muitos telespectadores emocionados. O programa não temeu em discutir assuntos delicados como violência, luto, problemas de saúde e traumas.

Campeões

Embora o objetivo do reality seja promover a conexão familiar, principalmente entre sogras e genros/noras, ganhou o prêmio de R$ 500 mil quem se sobressaiu nas provas. A família Nery passou a maior parte da temporada já nas primeiras colocações. O espirito esportista e aventureiro do trio colaborou para o resultado.

Reprodução

Fique por dentro de todas as notícias sobre realities e celebridades!

Reprodução

Veja mais Top Stories