‘Fuzuê’
Comédia, romance e mistério — três elementos clássicos de novelas e que estão presentes na atual obra das sete, mas que, ainda assim, não trouxeram bons índices de audiência ao horário.
Novos personagens, agilidade e supervisão marcam momento tenso da trama na Globo.
Comédia, romance e mistério — três elementos clássicos de novelas e que estão presentes na atual obra das sete, mas que, ainda assim, não trouxeram bons índices de audiência ao horário.
Com média de 23 pontos, “Vai na Fé” desbravou as quedas de audiência geradas por “Cara e Coragem” e "Quanto Mais Vida, Melhor", e entregou um terreno favorável para “Fuzuê”. A narrativa, no entanto, tem baixa repercussão nas redes sociais e níveis de audiência ruins, que já chegaram a apenas 18,6 pontos.
A queda de espectadores movimentou a alta cúpula da Globo, que prepara intervenções na novela assinada por Gustavo Reiz.
Para tentar reverter o atual cenário, a Rede Globo escalou Ricardo Linhares para trabalhar em conjunto com Gustavo Reiz. O profissional atua como supervisor textual desde 2012 na emissora.
Na tentativa de atrair os espectadores, a novela antecipará alguns mistérios, como a revelação da irmandade de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e Luna (Giovana Cordeiro), e o tesouro escondido na loja de Nero (Edson Celulari).
Talita Younan reforça o elenco da narrativa e interpretará uma cantora sertaneja chamada Selena Chicote. Além dela, a trama conta com o retorno de César Montebello (Leopoldo Pacheco), que esteve na primeira fase da obra.
Vídeos promocionais dos personagens principais foram gravados para explicar a novela aos espectadores. É uma estratégia de relançar a produção, tentando reconquistar os espectadores que acompanharam o início e deixaram a trama no meio, além de atrair uma nova audiência que nunca viu a obra.
“É de Casa”, “Encontro com Patrícia Poeta” e “Mais Você” servirão como palco aos atores do elenco. O intuito é aproximar o público de outros programas com a trama.
Veja as notícias no iG Gente!