Por onde andam as ex-estrelas mirins que sumiram da TV

Neste Dia das Crianças (12), relembre atores que marcaram a TV em filmes, séries e novelas

Mara Wilson

Protagonista do sucesso cinematográfico “Matilda” (1996), a atriz era tida como uma promessa de Hollywood. No entanto, depois do longa, ela não fez obras audiovisuais de destaque. Atualmente, trabalha como dramaturga e dubladora e deixou a carreira de atriz.

Reprodução Jersey Films/Instagram

David Lucas

O ex-global emendou várias novelas, como “Alma Gêmea” (2006), “Caras e Bocas” (2009) e "Tititi“ (2010). Porém, pausou a carreira como ator em 2016, ano em que participou de “Êta Mundo Bom”. Desde então se dedica à psicologia clínica e sumiu das telinhas.

Reprodução TV Globo/Instagram

Jesuela Moro

Conhecida por vivenciar a emblemática Júlia, de “A Vida da Gente”, folhetim de sucesso na faixa das seis, a atriz não é mais vista nas telinhas. Ela já manifestou o desejo de voltar a atuar em obras televisivas, mas continua longe das novelas e recentemente embarcou na carreira de maquiadora.

Reprodução TV Globo/Instagram

Guilherme Vieira

Ainda criança, o ator participou de novelas famosas da Rede Globo: “Chocolate com Pimenta” (2003) e “O Beijo do Vampiro” (2002). Contudo, ele deixou a atuação e se dedica à carreira de dublador gamer.

Reprodução TV Globo/Instagram

Eunice Baía

Responsável pela interpretação de Tainá, na franquia de filmes homônimos, a ex-atriz não é mais vista na frente das telas. Hoje, ela trabalha como produtora de figurino.

Reprodução Instagram

Renan Ribeiro

Conhecido por interpretar Carlito em “Alma Gêmea” (2006), o último trabalho do ator foi em 2016, no remake “Gabriela”. Desde então nunca mais apareceu na televisão como ator. Todavia, já declarou que pretende voltar à carreira artística, mas como diretor.

Reprodução TV Globo/Instagram

Matheus Costa

Em 2005, Matheus Costa se tornou fenômeno da teledramaturgia dando vida ao personagem Rique, de “América”, novela de Gloria Perez. O ator participou de outros folhetins, porém não com o mesmo destaque que teve na infância. Ele está longe do formato desde “Nos tempos do Imperador” (2021).

Reprodução TV Globo/Instagram

Isabelle Drummond

Após ganhar projeção nacional como a boneca Emília, de “O Sítio do Picapau Amarelo” (2001-2006), ela protagonizou várias novelas na Globo. No entanto, desde 2019, quando foi protagonista de “Verão 90”, ela sumiu dos folhetins. O contrato dela com a emissora Globo também foi encerrado.

Reprodução TV Globo/Instagram

Fique por dentro do mundo das celebridades!

Veja as notícias no iG Gente!

Reprodução

Veja mais Top Stories