La Selva X Aline
O enredo inicial de "Terra e Paixão" partia da rivalidade de Antônio La Selva (Tony Ramos) e Aline (Bárbara Reis). A trama começou a focar em tal embate e na reviravolta da protagonista como produtora rural, mas se perdeu.
A novela da Globo passou por muitas reviravoltas e acabou deixando o público perdido.
O enredo inicial de "Terra e Paixão" partia da rivalidade de Antônio La Selva (Tony Ramos) e Aline (Bárbara Reis). A trama começou a focar em tal embate e na reviravolta da protagonista como produtora rural, mas se perdeu.
Com o passar dos capítulos, a trama passa a esquecer a jornada de Aline como produtora rural e foca nos romances da personagem. Primeiro com Daniel (Johnny Massaro) e depois com Caio (Cauã Reymond), sem falar da paixão platônica de Jonatas (Paulo Lessa). Assim, a rivalidade dela com La Selva é colocada em segundo plano e a personagem começa a ficar apagada. "A novela se perdeu. Aline se resume ao relacionamento e a rivalidade com o Antônio foi esquecida. Toma decisões burras. De uma pessoa forte ficou uma chata", disse uma usuária do Twitter.
No início, Antônio era o vilão e depois o posto foi passado para Irene (Glória Pires). A personagem continua cometendo vilanias, mas é apagada por Agatha (Eliane Jardim), que parece ser a mais perigosa do enredo. Mesmo que as reviravoltas tenham sido emocionantes, as reais intenções e histórias dos vilões não foram esclarecidas ao decorrer dos episódios. Tanto mistério deixa a trama confusa.
Outra personagem principal que está perdida é Petra (Débora Ozório). Ela, que tinha como enredo o vício em remédios, parece só se preocupar com o romance com Hélio (Rafael Vitti). Além disso, o abuso da jovem apareceu bem em alguns capítulos, mas depois sumiu.
Ramiro (Amaury Lorenzo) está aclamado pelo romance com Kelvin (Diego Martins), mas alguns telespectadores afirmam que a história dele também se perdeu, já que o personagem começou a novela sendo um assassino, capanga de Antônio La Selva. "Essa novela se perdeu tanto que esqueceram que o Ramiro é um assassino com várias mortes nas costas e passaram a romantizar o personagem por causa do Kevin".
Com isso, é notável que Walcyr Carrasco tentou abordar muitos assuntos e tramas em "Terra e Paixão", trama que acabou se perdendo. Com tantas reviravoltas e histórias, o telespectador fica confuso. "Gente o escritor de Terra e Paixão se perdeu muito. A novela tem mil plots, nem ele sabe o que está acontecendo", comentou outro internauta.