Original X remake: veja as mudanças na trama de 'Elas Por Elas'

A novela das seis estreia na segunda-feira (25) na TV Globo

Nomes

Alguns nomes foram mudados pelo desuso. Por exemplo, a personagem Márcia (Eva Wilma) agora se chama Lara (Deborah Secco), a personagem Wanda (Sandra Bréa) recebeu o nome de Thaís (Késia Estácio) e Carmem (Maria Helene Dias) foi trocada por Reneé (Maria Clara Spinelli).

Reprodução/ Globo

Atualização na trama principal

Além dos nomes, o autores mudaram os perfis das sete protagonistas. Antes, as personagens tinham dilemas ligados à problemas domésticos e as decisões eram regidas pelos parceiros. Agora, todas trabalham e não dependem dos maridos.

Divulgação/ Globo

Trama de protagonista

Uma das protagonistas terá a trama completamente alterada: Carmem/ Reneé; Em 1982, Carmem era uma dona de casa e se dedicava ao marido Rubão (Ivan Cândido) e aos filhos, Elton (Cássio Gabus Mendes) e Vic (Ana Helena Berenguer). Ela ainda vivia em conflito com o "acomodado" cunhado René (Reginaldo Faria). Após a morte de Rubão, Carmem e René se apaixonaram. Na trama de 2023, Reneé passa pela transição de gênero e se casa com Wagner (César Mello), que a deixa sozinha com os filhos dele, Tony (Richard Abelha) e Vic (Bia Santana). Ela também não tem nenhum romance com o cunhado, que faz comentários transfóbicos.

Reprodução/Globo

Mudança de ambiente

A novela também mudou de lugar. Antes era ambientada em São Paulo, agora, se passa no Rio de Janeiro.

Reprodução/ Globo

Troca de bebês

Na primeira versão, há uma troca de bebê que foi retirada no remake. Em 1982, Miguel (Mário Lago) paga a enfermeira Eva (Nathalia Timberg) para trocar a neta dele na maternidade, caso o bebê da filha Helena (Aracy Balabanian) fosse uma menina. Ele queria ver um homem assumindo os negócios da família. Assim, a troca acontece com a filha de Adriana (Esther Góes). No remake, segundo o site Notícias da TV, Miguel virou Sérgio (Marcos Caruso). Ele ainda é um empresário de sucesso, com caráter duvidoso, mas que não tem relação com os filhos de Helena (Isabel Teixeira) e Adriana (Thalita Carauta). A mudança ocorreu porque os exames de ultrassonografia atuais revelam o sexo dos bebês na gestação e não permitem tal troca.

Reprodução/ Globo

Menos crime, mais romance

Por causa do horário, a novela também muda o foco. Antes, ela se concentrava bastante na investigação da morte de Bruno, irmão de Natália (Mariana Santos). Agora, a trama investe mais nos romances dos personagens.

Reprodução/ Globo

Saiba mais no iG Gente!

Reprodução/ Globo

Veja mais Top Stories