Lenta e chata, Amor Perfeito corre para desenrolar trama em reta final

A novela das seis da Globo, que chega ao último capítulo na próxima sexta-feira (22), recebeu criticas por demorar para desenvolver o enredo

Primeira semana corrida

Logo na primeira semana de novela, muitas reviravoltas aconteceram em "Amor Perfeito". Gilda (Mariana Ximenes) matou Leonel (Paulo Gorgulho) e culpou a filha do ricaço, Marê (Camila Queiroz), que foi presa. Essa, por sua vez, conheceu Orlando (Diogo Almeida), ficou grávida, pariu na prisão e perdeu de vista o filho. Também foi nos primeiros capítulos que a mocinha conseguiu sair da cadeia e voltar para jurar vingança à vilã Gilda.

Desenvolvimento lento

No decorrer dos próximos episódios, porém, a trama ficou mais lenta. Sem saber, Marê conhece o filho já com 8 anos, Marcelino (Levi Asaf). Ela até desconfia que ele possa ser o bebê perdido dela. Mas, após uma armação de Gilda, acredita que o filho dela morreu e desiste da ideia de ser mãe de Marcelino. A trama, então, se concentra na saga para inocentar a mocinha e provar que Gilda que atirou em Leonel. O desfecho dessa história também demorou para acontecer.

Reprodução/Globo

Julgamento de Marê

Júlio (Daniel Rangel), o advogado de Marê, e a mocinha só conseguem provas da inocência dela no final da novela. O julgamento só acontece na última semana e é apenas neste momento que Leonel surpreende a todos, ao mostrar que não morreu, desmascarando Gilda.

Descoberta de Marcelino como filho

Ainda na última semana, depois que Marê é inocentada, ela descobre que o filho está vivo. A mocinha, então, liga os pontos e percebe que Marcelino é o bebê perdido dela e de Orlando. No entanto, isso era algo óbvio já que a criança chegou e foi acolhida na irmandade dos padres no mesmo dia que Marê perdeu a criança. Ela sabia da informação, mas ignorou após achar que o bebê estava morto.

Crítica da web

Internautas criticaram a falta de desenvolvimento da trama, que teve acontecimentos importantes do núcleo principal só na primeira e última semana. "Até então, foram mais de 150 capítulos com a Marê e o Orlando procurando o filho perdido. Aí no capítulo 158, um capítulo corrido, os dois descobrem num estalar de dedos que o Marcelino é o filho legítimo deles. Algo que estava muito óbvio. Ai, ai...", disse uma usuária do Twitter. Outra elogiou Ximenes, mas não a novela: "Mesmo essa novela chata não tendo história ou saído do lugar, Mariana Ximenes tem tirado leite de pedra e carregado nas costas".

Reprodução Globo

Saiba mais no iG Gente!

Reprodução/ Globo

Veja mais Top Stories