Fantástico: especial tem Mister M, repórter secreto e ET de Varginha

Terceiro episódio do projeto sobre os 50 anos do programa, exibido neste domingo (20), ainda revelou o diagnóstico de Demência Fronto Temporal (DFT) de ex-repórter da Globo; saiba mais!

Repórter secreto

Famoso pelas reportagens investigativas no "Fantástico", o "repórter secreto" teve o rosto revelado após 27 anos de mistério. O profissional é Eduardo Faustini, que comentou as suposições de não se identificar para se proteger. "Nunca mostrei meu rosto para proteger o meu trabalho. Porque o fato de eu não ser conhecido possibilitou que fizesse muitas matérias de infiltração, de frequentar lugares sem ser reconhecido", avaliou o repórter, que disse ficar "extremamente desconfortável" com a revelação.

Reprodução/Globo - 21.08.2023

Glória Maria

Além de comentar o trabalho de Eduardo Faustini, Pedro Bial também participou do episódio para exaltar a trajetória de Glória Maria no "Fantástico". "Glória propicia ao espectador uma experiência e o espectador se sente mais que representado, se sente vivendo aquilo junto [...] Ela era uma estrela de televisão. Só o Brasil poderia produzir uma Glória Maria", declarou o jornalista sobre a ex-colega de apresentação no programa, que morreu em fevereiro de 2023.

Reprodução/Globo - 21.08.2023

Maurício Kubrusly

Entre outros nomes que marcaram a história do "Fantástico" está Maurício Kubrusly, ex-repórter também homenageado no especial. O programa revelou que ele foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT). "Maurício hoje vive no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart, e com Shiva, simpático cachorro que o acompanha na praia. Deixou São Paulo do coração para mergulhar na natureza depois que foi diagnosticado com DFT. A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira", expôs a reportagem.

Reprodução/Globo - 21.08.2023

Mister M

Sucesso da atração nos anos 1990, Mister M não ficou de fora do episódio e retornou à Globo para uma conversa com Cid Moreira, jornalista que narrava os truques do ilusionista. O norte-americano Val Valentino contou que sempre é associado a Cid quando visita o Brasil e relembrou quando uma associação de mágicos recorreu à Justiça e conseguiu tirar o quadro dele do ar.

Reprodução/Globo - 21.08.2023

"Eles não gostaram nem um pouco. Muito tempo se passou, a mágica continua viva e melhor que nunca. A primeira vez que ouvi o 'Fantastico', eu ouvi o Cid e foi maravilhoso. As famílias se uniam e deixavam as crianças acordadas até tarde. Elas lembram até hoje. O quadro tocou o coração das pessoas aqui no Brasil"

Reprodução/Globo - 21.08.2023

ET de Varginha

Além de profissionais marcantes, o "Fantástico" também resgatou temas de reportagens que se destacaram no programa. O humorista Paulo Vieira assumiu o papel de repórter por um dia, proposta que marcou a atração, e relembrou as matérias da Globo sobre o ET de Varginha, como a autópsia do suposto ET exibida na TV. "A Globo de hoje mostraria só o corpo com um 'blurzinho' e ia falar: 'Será que é verdade?", brincou.

Reprodução/Globo - 21.08.2023

'Assustar crianças'

Luiz Petry, jornalista responsável por matérias sobre o ET de Varginha na época, ainda relembrou que foi acusado por mães de "assustar crianças" com as reportagens sobre o assunto. "Elas diziam: 'Meu filho não está dormindo. Como você faz isso com as crianças?'", relembrou.

Reprodução/Globo - 21.08.2023

Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente!

Reprodução/Globo - 21.08.2023

Veja mais Top Stories