Do ruivo ao ruivo: Marina Ruy Barbosa repete personagens e cansa público

Web criticou a nova personagem da atriz em ‘Fuzuê’ por, mais uma vez, não ter mudanças na caracterização e manter os fios ruivos; Relembre os papeis da atriz e a polêmica com famoso autor.

Por que atores mudam de visual para interpretações?

Mudar o corte, tingir os fios ou até mesmo raspar os cabelos formam a realidade dos atores e atrizes para se desvencilhar da imagem do antigo papel e embarcar na nova interpretação. Mas Marina Ruy Barbosa é constantemente criticada por sempre estar com a mesma aparência e já esteve até envolvida em polêmicas com o autor Walcyr Carrasco por isso.

Reprodução Instagram - 05.07.2023

Atrizes que se entregaram aos papéis

Em “Todas as Flores”, Colin voltou com uma mudança radical enorme e cortou os fios. Agatha Moreira também encurtou os fios e até os platinou para viver Giovana na segunda temporada de “Verdades Secretas”. Já Dieckmann é lembrada até hoje pelo papel na novela “Laços de Família”, quando raspou a cabeça. Relembre os papéis de Marina, que foram do ruivo ao ruivo e tiveram polêmica!

Reprodução Instagram - 05.07.2023

Amor Eterno Amor

Em 2012, Marina deu vida para Juliana. A trama era exibida no horário das seis e foi escrita pela autora Elizabeth Jhin.

Reproduçao TV Globo

Amor à Vida

Na pele de Nicole, personagem que tinha câncer, Marina enfrentou a primeira polêmica com o visual: se negou a raspar os cabelos na trama de Walcyr. O desconforto entre o autor e a atriz ocasionou a morte da personagem no folhetim, que terminou em 2014.

Reproduçao TV Globo

Império

Novamente na novela das nove e novamente com fios ruivos, a atriz interpretou Maria Isis na narrativa de Aguinaldo Silva. Mesmo voltando ao horário num curto período (menos de um ano), a cor dos fios se manteve e a única mudança foi um ajuste no comprimento dos cabelos, os fios longos foram para médios.

Reprodução%3A Divulgação TV Globo

Amorteamo

Na série do grupo Globo, a personagem precisava ter fios pretos. Contudo, ao invés de pintar, Marina usou peruca nas gravações para não tingir os cabelos e manter a cor natural.

Reprodução%3A Divulgação TV Globo/ Alex Carvalho

Totalmente Demais

Um dos maiores destaques da carreira da atriz foi com a personagem Elisa, da trama escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. No início da novela, como moradora de rua e, no final, como uma grande modelo, as madeixas ruivas continuaram intactas.

Reprodução%3A Divulgação TV Globo

Deus Salve o Rei

Interpretando a mocinha Amália, Marina Ruy Barbosa esteve novamente com os fios longos e ruivos; a única mudança foi nos penteados, já que era uma novela medieval.

Reprodução%3A Divulgação TV Globo

O Sétimo Guardião

Com polêmicas dentro e fora dos bastidores, a trama de Aguinaldo Silva tinha Marina Ruy Barbosa como a protagonista Luz, que era sensitiva e pasmem: ruiva!

Reprodução%3A TV Globo

Do ruivo ao ruivo: Marina estreia em ‘Fuzuê’

Escrita por Gustavo Reiz, a novela que substituirá “Vai na Fé” terá a atriz como a vilã Preciosa. Foi com as fotos dessa personagem que as críticas da web se voltaram para a atriz. “Lenda inovadora, nem havia reconhecido”, escreveu um internauta. “Como assim está ruiva? Que transformação”, debochou outra. “Sempre será atriz de um personagem só”, escreveu ainda um terceiro.

Reprodução Instagram - 05.07.2023

Veja mais Top Stories