Adriana Araújo se posicionou contra André Valadão durante a transmissão ao vivo do "Jornal da Band", nesta segunda-feira (3). A jornalista detonou o posicionamento homofóbico do pastor evangélico, que sugeria a morte de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+.
Araújo mencionou a declaração feita por Valadão durante um culto evangélico em Orlando, nos Estados Unidos. "Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso, agora está com vocês'", afirmou o pastor, investigado no Ministério Público por homofobia.
A jornalista repudiou que o pastor incitava a violência entre os fiéis. "Não tem explicação, não tem remendo possível para essa fala de André Valadão. O que ele fez e repetiu, foi sugerir a morte de pessoas homossexuais. O que ele fez foi usar o nome de Deus para tentar incitar ódio e preconceito", declarou.
"Ao defender um crime, Valadão ataca também os verdadeiros cristãos evangélicos que sabem a importância de respeitar as diferenças", complementou. Confira abaixo o momento do posicionamento de Adriana Araújo contra André Valadão:
Jornal da Band indo pra cima do André Valadão sem medo algum. GIGANTE!!! pic.twitter.com/OzahmUMBrz
— Matheus (@odontinho) July 3, 2023
+ Assista abaixo ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente: