Luto na infância e expulsa de faculdade: conheça Valéria Almeida

Nesta segunda-feira (3), jornalista completa 40 anos durante auge da trajetória na Globo, na apresentação do “Encontro” ao lado de Tati Machado; saiba mais da trajetória da profissional!

Luto na infância

Cida, mãe de Valéria, morreu aos 33 anos devido complicações provocadas pelo lúpus. Valéria já mencionou nas redes sociais que passou por uma "tragédia" na infância com a morte da mãe, que aconteceu quando ela tinha 10 anos e o irmão tinha 6 anos. A paulistana foi criada pelos avós maternos, que incentivaram que ela seguisse nos estudos.

Reprodução/Instagram - 03.07.2023

Expulsão de faculdade

Almeida já expôs as dificuldades que passou para dar continuidade aos estudos e se formar em jornalismo. "Acumulei muita dívida com a universidade. Ia para as aulas com passagem que os professores me davam. Comia no albergue para pessoas em situações de rua e não contava para minha avó, para que ela não se preocupasse. No último ano, fui convidada a me retirar porque eu tinha uma dívida muito grande. Saindo expulsa, trabalhei, fiz faxina, paguei minha dívida, voltei e conclui o curso", disse no "Encontro", em 2021.

Reprodução/Instagram - 03.07.2023

'Não me via na televisão'

Ao iG Gente, Valéria Almeida refletiu sobre a diversidade na atual área de trabalho e relembrou como não sentia a representatividade na TV. "Não me via na televisão, não me encontrava ou achava que esse era um posto para a gente. Se tinha uma pessoa, era a exceção, essa naturalização da nossa imagem é necessária", pontuou em 2022.

Reprodução/Instagram - 03.07.2023

Globo

A jornalista começou a trabalhar na emissora no "Profissão Repórter", entre 2011 e 2016. Atua no "Bem Estar" há sete anos, da posição de repórter quando o projeto era um programa à apresentação quando a atração se tornou um quadro do "Mais Você", "Encontro" e "É de Casa". Valéria é uma das apresentadoras do "Criança Esperança" e trabalhou nos bastidores de produções do Globoplay, como a série documental sobre Karol Conká ("A vida depois do Tombo") e os documentários "Falas Femininas" e "Falas Negras".

Reprodução/Instagram - 03.07.2023

Elogios no 'Encontro'

Valéria comemorou os 40 anos nesta segunda-feira (3) na apresentação do "Encontro", ao lado de Tati Machado. A dupla substitui Patrícia Poeta no período de férias da apresentadora e aparece na nova dinâmica da Globo após a saída de Manoel Soares da emissora. A estreia de Almeida e Machado no comando da atração foi elogiada nas redes sociais.

Reprodução/Globo - 03.07.2023

Vida pessoal

A jornalista é casada com o produtor Peterson Gomes há 13 anos e é madrasta do filho do companheiro. Valéria sofre de endometriose e perdeu um bebê no início de uma gestação com o marido. Ela já desabafou sobre a vivência nas redes sociais: "O amor pode ser gerado e cultivado de várias formas e todas elas são lindas. No ventre, gerei uma filha que viveu somente 10 semanas dentro de mim e me fez aprender muitas coisas sobre a vida [...] No coração, gerei e cultivo com afinco um amor imenso por um filho que, graças a Deus, tem mãe. Isso é uma benção. Sou madrasta e me permito amar um ser que não carreguei no ventre".

Reprodução/Instagram - 03.07.2023

Endometriose

Valéria Almeida também falou dos desafios por enfrentar endometriose, como tratamentos para tentar engravidar. A jornalista já realizou nove cirurgias no útero e assumiu que "a infertilidade quase a arruinou psicologicamente". "Nunca tive física, mas meu corpo avisava que havia algo errado no útero. O problema é que o sinal raro (ou nem tão raro assim) foi ignorado e desqualificado", contou, conscientizando o público sobre a questão de saúde.

Reprodução/Instagram - 03.07.2023

Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente!

ig

Veja mais Top Stories