Maria José Sarno, ex-repórter da Globo, morre aos 63 anos de câncer

Jornalista estava internada em hospital de São Paulo em cuidados paliativos

Foto: Reprodução/Globo - 03.07.2023
Maria José Sarno, ex-repórter da Globo, morreu aos 63 anos


Maria José Sarno, ex-repórter da Globo, morreu aos 63 anos, na manhã deste domingo (2). A informação foi confirmada pela emissora nesta segunda-feira (3). A morte aconteceu após uma longa luta da jornalista contra um câncer. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Maria estava internada no Hospital AC Camargo, em São Paulo, em cuidados paliativos devido ao câncer. O sepultamento acontece no Cemitério Congonhas, a partir das 10h desta segunda-feira. 


Também formada em psicologia, a jornalista trabalhou por quase 30 anos na Globo. Ela iniciou a trajetória como repórter nos anos 1980 e ainda atuou como editora de texto e editora-executiva ao longo do período na empresa. 

+ Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente !

Ex-colegas de Maria José Sarno no canal lamentaram a morte da jornalista. "A nossa querida Zezé nos deixou, sem antes pavimentar um caminho inteiro de generosidade, exemplo de força, referência de profissão. Foi um privilégio te conhecer e trabalhar com você. Segue em paz, querida", afirmou Zelda Mello no Instagram. 

"Nossa querida colega Zezé, que reinventou a vida ensinando o melhor jornalismo para as novas gerações. Como se fosse pouco tudo o que fez e ensinou ainda foi estudar psicologia na maturidade para ajudar ainda mais gente. Lutou bravamente contra os males do corpo e descansou deixando muitos amigos e muitas histórias", declarou Graziela Azevedo. 


+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda quarta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.