'Profissão Repórter'
O jornalista começou a trabalhar na empresa em 2009, realizando reportagens para o "Profissão Repórter". Manoel contribuiu para a atração até 2016.
Emissora oficializou nesta sexta-feira (30) a saída do apresentador após polêmicas com Patrícia Poeta na apresentação do "Encontro"; confira mais da carreira do profissional no canal!
O jornalista começou a trabalhar na empresa em 2009, realizando reportagens para o "Profissão Repórter". Manoel contribuiu para a atração até 2016.
Soares continuou na função de repórter ao integrar o "Encontro com Fátima Bernardes" em 2017. A partir de 2019, se aventurou para um novo trabalho e na Globo e integrou o time de apresentadores do "É de Casa", onde continuou até 2022.
Manoel Soares ainda trabalhou em outros projetos da emissora nos últimos anos, como no programa de entretenimento "Se Joga", em 2020, e no "Criança Esperança", em 2020 e 2021.
Após a saída de Fátima Bernardes do comando do programa matinal, Patrícia Poeta assumiu a apresentação do "Encontro" ao lado de Manoel Soares em julho de 2022. O ano de trabalho conjunto foi marcado por climões e polêmicas sobre a convivência da dupla, com acusações de espectadores sobre a apresentadora cortar o colega e críticas à falta de destaque de Soares na atração.
A partir de fevereiro deste ano, Manoel integrou time de apresentadores do programa do GNT. Manoel trabalhou por poucos meses ao lado de Kond na atração, substituindo Emicida e Fábio Porchat. Com a saída de Soares, João Vicente de Castro passa a liderar o "Papo de Segunda".
A Globo confirmou a saída de Manoel Soares da empresa nesta sexta-feira (30). Patrícia Poeta entra de férias a partir de segunda-feira (3) e a emissora anunciou Tati Machado e Valeria Almeida como as substitutas da apresentadora neste período. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o apresentador ainda falou mais do desligamento do canal: "Não estou triste, magoado".