Contraditória e egoísta, Jenifer irrita público em ‘Vai na Fé’

Personagem de Bella Campos é alvo de críticas pelo comportamento na novela das sete; confira!

Contraditória

Jenifer Daiane começou a trama exibindo carisma ao passar por novas experiências na vida de universitária. A personalidade tímida logo foi se perdendo entre as descobertas da personagem, mas as atitudes não acompanharam o mesmo ritmo de amadurecimento. Em alguns momentos ela saiu em defesa de Sol (Sheron Menezzes), enquanto em outros criticou as posturas da mãe. Em certas ocasiões usava a religião para justificar ações, já em outras ignorava tal aspecto e tinha comportamentos impulsivos.

Reprodução/Globo - 02.03.2023

Paternidade

A personagem de Bella protagonizou um dos maiores arcos de tensão da trama de Rosane Svartman, em que descobriu que Carlão (Che Moais) não era o pai biológico. A insistência de Jenifer irritou o público ao longo de muitos capítulos, já que a Globo demorou para terminar e revelar Theo (Emílio Dantas) como o verdadeiro pai. No entanto, a filha de Sol se mostrou egoísta na busca constante pela verdade, sem nem ao menos cogitar o abuso do vilão à mãe.

Reprodução/Globo - 30.05.2023

Arrependimento fraco

Ao descobrir que é fruto de um abuso, Jenifer exibe arrependimento por ter pressionado a mãe a revelá-la a verdade. Porém, o sentimento é breve. A personagem logo volta a se colocar no centro das atenções e gerar a irritação do público. “Jenifer Daiane é: aluna chata, filha chata, amiga chata, namorada chata, irmã chata. E desocupada também, se trabalhasse não teria esse tempo todo pra ser chata”, criticou uma pessoa no Twitter. “A Jenifer e egoísta, interesseira, mimada, insuportável e manipuladora”, reclamou outra.

Reprodução/Globo - 30.05.2023

Insiste no errado

Mesmo ao assumir os erros, Jenifer acaba errando enquanto tenta acertar. Na busca em defender a mãe do abuso sofrido há anos, ela tenta forçar uma vítima de estupro a participar de um processo contra Theo, mas erra e volta a ser criticada pela forma que lidou com a situação. “Essa obsessão da Jenifer pelo pai é tão doentia que ela vai expor algo íntimo só para satisfazer as vontades dela. Imagina ser tão egoísta a ponto de transformar a vida da mãe um inferno por um pai que até um ano atrás ela nem sabia que existia?”, questionou um internauta.

Reprodução/Globo - 30.05.2023

Romance salva?

Em paralelo às críticas à personagem, Bella Campos também foi alvo de comentários negativos pela atuação na novela. Os elogios que rodeiam Jenifer costumam aparecer apenas entre espectadores apoiando o desenvolvimento do romance com Hugo na trama. Os dois vivem um relacionamento fora da ficção e anunciaram os planos para um casamento.

Reprodução/Globo - 30.05.2023

Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente!

Reprodução/Instagram - 30.05.2023

Veja mais Top Stories