A Grande Conquista: Faby se revolta com Record após ter falsidade exposta

A emissora reproduziu aos participantes o vídeo em que a ex-Power Couple disse não ter respondido às declarações polêmicas de Stephanie Gomes, o que não foi verdade; confira o resumo da formação da zona de risco!

Indicação dos donos

Na atração desta terça-feira (30), Erick Ricarte e Thiago Servo decidiram indicar Faby Monarca à berlinda após a briga da última madrugada. Os donos assistiram a um vídeo em que Stephanie Gomes expõe a estratégia de "desestabilizar emocionalmente" a dupla, enquanto a ex-Power Couple concorda com as declarações. O cantor lamentou que a antiga aliada "não mostrou arrependimento" e Faby rebateu, afirmando que ele é "mau-caráter".

Reprodução/Record - 31.05.2023

Donos X Faby

Apesar de declarar que não gostaria mais de "olhar na cara" de Servo, Monarca discutiu com os donos durante o programa ao vivo. "Como vou pedir desculpas de uma coisa que não acho que estou errada?", questionou Faby, apontando que não se lembrava da conversa exata com Stephanie e reforçava que era amiga tanto da filha de Solange Gomes, quanto de Thiago.

Reprodução/Record - 31.05.2023

Dono na berlinda

Com dez votos da mansão, Erick foi o dono escolhido para integrar a segunda zona de risco. O jornalista afirmou que já esperava receber a quantidade alta de votos, diante dos desafetos que formou no confiamento. Após os problemas técnicos na votação anterior, os participantes conseguiram votar na cabine do confessionário.

Reprodução/Record - 31.05.2023

Vídeo exposto

Mariana Rios surpreendeu os moradores ao revelar que a produção decidiu mostrar o vídeo causador das discórdias na votação, que foi anteriormente visto apenas por Erick e Thiago. O conteúdo expôs a falsidade de Faby no jogo, já que ela rebateu que não havia respondido Stephanie, mas aparece concordando com a influenciadora na reprodução para toda a mansão.

Reprodução/Record - 31.05.2023

'Desmascarou'

A ação da Record aconteceu antes da definição da terceira vaga da zona de risco e acabou influenciando a votação cara a cara, já que participantes mudaram de votos após assistirem ao vídeo. Sandra Melquiades, por exemplo, disse que iria votar em outra pessoa, mas escolheu Stephanie como alvo. "O vídeo desmascarou as três", pontuou sobre Gomes, Monarca e Ana Paula Almeida, que também aparece na conversa.

Reprodução/Record - 31.05.2023

'Me senti otária'

Janielly Nogueira e Natália Deotado afirmaram que se sentiram "otárias" ao assistir ao vídeo, já que na noite anterior saíram em defesa de Faby na briga. A ex-BBB decidiu "descartar o voto" em Gyselle Soares, relembrando a própria experiência negativa de ser a única indicada pelos confinados. Já a irmã de Gil do Vigor se desculpou com Thiago e votou em Stephanie.

Reprodução/Record - 31.05.2023

'Hipocrisia'

Monarca começou a expressar incômodo com a ação da Record ainda no programa ao vivo, criticando a "hipocrisia" na justificativa dos colegas. "O quanto de gente santa que tem aqui dentro. Ninguém fala de ninguém [...] Agora vejo um falando 'estou surpresa'. Isso porque mostrou o nosso vídeo, mostra o de cada um aqui", reclamou.

Reprodução/Record - 31.05.2023

Pedido de desculpas

Como esperado, Stephanie acabou sendo a mais votada e ocupou a terceira vaga da zona de risco. No entanto, Ana Paula Almeida se diferenciou do comportamento das aliadas e pediu desculpas para os donos. A ex-paquita afirmou que é "péssima de estratégia" e explicou que, no vídeo, estava tentando entender as articulações da dupla. "Me sinto envergonhada", declarou.

Reprodução/Record - 31.05.2023

'Desestabilizar emocionalmente'

Após o ao vivo, Stephanie se defendeu sobre ter expressado que gostaria de "desestabilizar emocionalmente" os donos. "Eles também queriam fazer isso", justificou, enquanto Bruno Tálamo rebateu que os colegas "não verbalizaram" a mesma estratégia. "[Falam:] 'Ah, é muito feio querer colocar duas pessoas para desestabilizar emocionalmente'. Sendo que juntaram vocês para votar em mim e a Faby já ia, duas amigas. Com eles não pode, mas com a gente pode?", avaliou.

Reprodução/Record - 31.05.2023

'Programa sujo'

Faby reclamou diretamente da atitude da Record em expor a conversa para todos os participantes. "A gente vai ser massacrada porque o programa foi sujo, jogou só um vídeo de três participantes", lamentou.

Reprodução/Record - 31.05.2023

'Regra quebrada'

A ex-Power Couple continuou mostrando revolta com a emissora, analisando que apenas Erick e Thiago deveriam ter assistido ao vídeo. "Colocar isso para a casa ver, destrói o jogo de um dos participantes. Achei que isso foi uma regra quebrada, absurda. Não é um poder para os donos? Por que expor para casa toda?", questionou.

Reprodução/Record - 31.05.2023

'Parabéns, produção'

As reclamações de Monarca continuaram acontecendo e a Record cortou as imagens do quarto enquanto a participante dizia: "Parabéns, produção. Acabou com o jogo de uma das participantes".

Reprodução/Record - 31.05.2023

Assume falsidade

Entre as críticas à Record, Faby também disse não se arrepender da conduta que teve na briga e assumiu a falsidade no jogo, julgando que Thiago também foi falso. "Estão achando que fomos traíras, porque eles são aliados [...] Na primeira dor de barriga, o Thiago me colocou e não veio conversar comigo. Se não fui amiga dele, ele também não foi meu amigo, foi recíproco. A falsidade era dos dois lados, a falsidade era recíproca", opinou.

Reprodução/Record - 31.05.2023

'Você era um irmão'

A madrugada desta quarta-feira (31) ainda contou com uma conversa mais calma de Thiago com Faby e Stephanie. A ex-Power Couple assumiu que via o cantor como um "irmão", ao passo que a influenciadora destacou que não era próxima do dono.

Reprodução/Record - 31.05.2023

Fique por dentro de 'A Grande Conquista' e o mundo dos famosos

Veja as notícias no iG Gente!

Reprodução/Record - 31.05.2023

Veja mais Top Stories