Das passarelas para a televisão
Helena Ranaldi iniciou a carreira como modelo, porém, aos 23 anos resolveu deixar as passarelas para tentar a vida com atriz.
A atriz deixou as novelas em 2014 e, agora, volta ao ar na reprise de 'Mulheres Apaixonadas'.
Helena Ranaldi iniciou a carreira como modelo, porém, aos 23 anos resolveu deixar as passarelas para tentar a vida com atriz.
Logo após se formar em artes cênicas, entrou para o elenco da novela 'A História de Ana Raio e Zé Trovão'. Assim, emendou vários trabalhos e esteve nos sucessos 'Quatro por Quatro', 'Laços de Família', 'Presença de Anita', 'Mulheres Apaixonadas', 'Senhora do Destino', 'Fina Estampa', entre outras na Globo.
Em 1996, foi apresentadora do Fantástico ao lado de Pedro Bial. A participação aconteceu até julho daquele ano, quando integrou o elenco da novela 'Anjo de Mim'.
O último trabalho na TV Globo foi na novela 'Em Família', de 2014. Helena participou de algumas séries como "As Canalhas", "Carcereiros", "O Doutrinador", em 2019.
A saída de Helena das novelas se deu na intenção de focar no teatro. Ela esteve em "Que os Mortos Enterrem os Seus Mortos", ao lado de Maria Fernanda Cândido e "Cordel do Amor Sem Fim", onde é protagonista e produtora, ao lado do namorado, Daniel Alvim. A obra virou um longa, que teve as filmagens encerradas em 2022, mas ainda não foi lançado.
Mesmo longe das telas, Helena Ranaldi se faz presente nas redes sociais, onde divide a sua rotina ao lado do amado e do filho Pedro, fruto do casamento com Ricardo Waddington. Agora, volta ao ar na Globo com a reprise de "Mulheres Apaixonadas" e completa 57 anos nesta quarta-feira (24).
Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das novidades de celebridades, reality shows e muito mais!