A Grande Conquista quase termina em agressão e Gil do Vigor se revolta

A formação da primeira berlinda do reality foi marcada por problemas técnicos, participantes segurados em brigas, ataques à irmã do ex-BBB e Record soltando sirene para controlar confusão; confira o resumo!

Indicação das Donas

A zona de risco começou a ser formada no programa desta terça-feira (24) a partir da indicação conjunta das donas, Natália Deodato e Sandra Melquiades. A dupla decidiu indicar à berlinda Bruno Tálamo, o primeiro eliminado de "A Fazenda 14". A ex-BBB reprovou as "perguntas maldosas" do participante e expôs que não viu "verdade no olhar" do colega de confinamento. A influenciadora ainda relembrou como foi excluída de uma dinâmica que valia dinheiro por conta de um comportamento do jornalista.

Reprodução/Record - 24.05.2023

Problemas técnicos

O próximo voto foi secreto e definiu que uma das donas fosse à berlinda. A votação deveria ter acontecido no confessionário, mas a Record enfrentou problemas técnicos para se comunicar com os participantes no local. Alexandre Suita foi o primeiro a votar e ficou aguardando um longo período até Mariana Rios chamar um intervalo para controlar a situação e depois indicar que ele votasse no closet da mansão.

Reprodução/Record - 24.05.2023

Dona na berlinda

Suita, enfim, conseguiu votar em uma das berlindas e escolheu colocar Natália na zona de risco. A ex-BBB chegou a empatar com a mãe de Rico Melquiades na votação, mas acabou sendo escolhida pela casa para integrar a primeira berlinda. Vale ressaltar que o público escolheu como consequência para que o grupo formado por Ana Paula Almeida, Faby Monarca, Erick Ricarte e Thiago Servo não participasse desta votação, após perder uma dinâmica anterior.

Reprodução/Record - 24.05.2023

Gyselle X Gabriel

A terceira fase da votação consistiu no grupo restante votando cara a cara nos colegas, o que deu início às confusões da noite. Gyselle Soares e Gabriel Roza tiveram uma briga pelos votos, após o ex-noivo de Bia Miranda fazer uma declaração que gerou polêmica: "A mulher tem que ser correta". A ex-BBB e o influenciador trocaram ofensas no bate-boca, que ainda contou com acusações do participante sobre Gyselle tentar se envolver com Murilo Dias.

Reprodução/Record - 24.05.2023

Erick X Murilo

Erick votou em Murilo e apontou que o rival tem "um peso muito forte de energia". O influenciador debochou das acusações do rival e apontou que ele é "arrogante, que desrespeita todo mundo".

Reprodução/Record - 24.05.2023

Murilo X Thiago

Murilo também foi votado por Thiago Servo, aliado de Erick no jogo. O cantor apontou que ficou com "medo de uma agressão" do influenciador em brigas anteriores e os participantes discutiram no programa ao vivo.

Reprodução/Record - 24.05.2023

Erick X Janielly

Os ânimos ficaram mais exaltados após Erick atacar Janielly com acusações sobre vivências de fora do jogo. "Janielly é Maria Camburão, todo mundo sabe que aí fora ela tem unidades de problemas com a polícia", disse o jornalista. A irmã de Gil do Vigor ficou indignada com as declarações e pedia provas enquanto tentava se aproximar do rival, que citava os problemas dela com "a sogra e o ex-marido". Janielly precisou ser segurada pelos colegas na ocasião e Mariana Rios conseguiu fazer com que ela sentasse no sofá e se acalmasse por um momento.

Reprodução/Record - 24.05.2023

Murilo revoltado

No entanto, o bate-boca continuou na atração ao vivo e Murilo aproveitou a confusão para brigar com Erick novamente. O influenciador precisou ser segurado por vários participantes para que a briga não terminasse em agressão. A apresentadora acabou perdendo o controle diante da situação, já que os participantes continuaram brigando e ignorando as orientações.

Reprodução/Record - 24.05.2023

Berlinda formada no caos

Após insistir em pedidos para que os confinados se controlassem, Mariana conseguiu chamar atenção dos participantes ao anunciar qual foi o terceiro morador indicado à berlinda. Thiago Servo acumulou 6 votos e enfrentará a zona de risco com Bruno Tálamo e Natália Deodato.

Reprodução/Record - 24.05.2023

Revolta de Gil do Vigor

Enquanto estuda nos Estados Unidos, Gil do Vigor expressou a revolta com os ataques feitos à irmã no reality show. "Olha aqui seu Erick idiota, quando você sair daí você vai se ver comigo. Porque minha irmã é íntegra, não tem problema com polícia nenhuma, ela é honesta [...] Ele vai ter que pagar agora em um processo, não sabe com quem mexeu. Ninguém mexe com minha família, vou deixar avisado", afirmou.

Reprodução/Record - 24.05.2023

'De gay para gay'

Momentos depois, Gil apagou o vídeo e apareceu mais calmo nas redes sociais, explicando que ficou "muito nervoso" ao ver os ataques à irmã. O ex-BBB expôs que "providências serão tomadas" e complementou: "Respirei e deixarei a justiça trabalhar, mas nosso encontro vai acontecer. De gay para gay".

Reprodução/Instagram - 24.05.2023

Explicação de Janielly

A irmã de Gil voltou a comentar as acusações de Erick após o programa ao vivo e explicou aos colegas as questões judiciais que enfrenta fora do reality. "Contei [ao Erick] que tenho problema com minha sogra e botei todo mundo na [Lei] Maria da Penha. Mas isso fui eu botando, ele deu a entender que eu tinha problema com a polícia, como se eu fosse alguma coisa errada", pontuou. "Você sabe que é calúnia, né? Dá processo", respondeu Faby Monarca.

Reprodução/Record - 24.05.2023

Mais brigas

Murilo e Servo voltaram a brigar após o fim do programa, enquanto o PlayPlus destacava nas imagens a frase "viva o entretenimento da família brasileira". "Não preciso ganhar reality para provar que sou homem", disse o influenciador, enquanto chamava o rival de "bebezinho" e "falso".

Reprodução/Record - 24.05.2023

Sirene

A Record decidiu soltar uma sirene em meio aos atritos acontecendo após o ao vivo. Os participantes ficaram confusos com o barulho e acreditaram que receberam uma punição, dinâmica que começou a valer nesta terça-feira. Quando todos já estavam reunidos na sala, a emissora exibiu um aviso explicando que o sinal será tocado quando "alguém está apresentando um comportamento que a produção julga inadequado no jogo". "Caso a situação não se acalme, providências serão tomadas", complementou o recado.

Reprodução/Record - 24.05.2023

Pedido de desculpas

Quando os ânimos se acalmaram na mansão, Janielly comentou que Erick pediu desculpas a ela pelas acusações. "Viu o quanto ele ficou c*gado depois? Aí pediu desculpas", pontuou Victoria. "Arranque dinheiro dele", sugeriu Murilo, enquanto o grupo conversava sobre a possibilidade de processo.

Reprodução/Record - 24.05.2023

Conselho

Medrado também esperou os colegas ficarem mais calmos para aconselhar Gabriel Roza sobre os atritos que teve com Gyselle Soares. "Você se defendeu, mas quando for falar com uma mulher, dá uma ré e veja o jeito de falar", avaliou.

Reprodução/Record - 24.05.2023

'Homofobia velada'

Ricardo Vellardo e Natália ainda reuniram críticas à aliança de Thiago e Erick no jogo. O ator apontou que existe uma "homofobia velada" da parte do cantor e a ex-BBB pontuou que ele é "machista". "Ele não é o melhor amigo do Erick, ele usa o Erick, é a única pessoa que suporta ele. E o trouxa vai de patinho, cada vez mais se afundando", destacou ela.

Reprodução/Record - 24.05.2023

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre 'A Grande Conquista' e outros realities!

Reprodução/Record - 24.05.2023

Veja mais Top Stories