Linha Direta: pai de Henry Borel lamenta tentativa de censura na Globo

No 'Encontro com Patrícia Poeta', Leniel Borel desabafou sobre tentativa de proibição da exibição do programa

Leniel Borel, pai Henry Borel, participou do 'Encontro com Patrícia Poeta'
Foto: Reprodução/Globo - 19.05.2023
Leniel Borel, pai Henry Borel, participou do 'Encontro com Patrícia Poeta'


Leniel Borel, pai de Henry Borel, participou do "Encontro com Patrícia Poeta" desta sexta-feira (19) e repercutiu o "Linha Direta" sobre o caso da morte do filho. O engenheiro lamentou a tentativa da equipe jurídica de Jairinho em tentar censurar a exibição do programa apresentado por Pedro Bial. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

"A juíza do caso deu o direito de não transmitir o 'Linha Direta', isso é uma censura prévia, que o Brasil inteiro ficou consternado, a imprensa brasileira. Nunca antes foi visto isso. Por quê? Por que Jairo e Monique têm direito? E eu? E e meu filho, que são vítimas?", desabafou. 


A decisão de liberar a atração foi de Gilmar Mendes , ministro do STF que apontou como a defesa de Jarinho teve "o claro propósito de censurar a exibição da matéria jornalística de evidente interesse público". Mendes também criticou a decisão da juíza Elizabeth Machado Louro ao "extrapolar os limites de suas funções judicantes". 

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

O pai de Henry ainda afirmou estar "consternado" com a decisão do STF em soltar Monique Medeiros, ex-mulher de Leniel que responde em liberdade às acusações de estar envolvida no assassinato do filho. "Com todas as provas, com tudo que vimos juntos, a omissão, saber das torturas e nada a fazer. Com possibilidade de ter participado do ato do filho dela", pontuou. 

"É muito difícil pedir justiça, lutar por justiça, provar o óbvio. Está tudo bem demonstrado, a materialidade do caso está muito concreta. E ainda assim você vê uma Justiça pró réu, as vítimas estão sendo anuladas no Brasil hoje. Estão esquecendo que existe uma criança assassinada. E só se fica discutindo o que Jairo e Monique tem de direitos", complementou. 


+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda quarta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.