6 vezes em que a Globo 'censurou' casais homoafetivo nas novelas

Apesar de tentar aumentar a diversidade no quadro de novelas, a Rede Globo tem um histórico de censura quando se trata de casais homoafetivos!

Clara e Helena (Vai na Fé)

Recentemente, os fãs da atual novela das sete estavam esperando o primeiro beijo oficial do casal interpretado por Regiane Alves e Priscila Sztejnman. A cena foi cortada e surpreendeu o público fã do casal Clarena.

Marina e Clara (Em Família)

Tainá Müller lamentou a polêmica de "Vai na Fé". A atriz relembrou os bastidores de quando interpretou um casal com Giovanna Antonelli em "Em Família" e contou que a produção cronometrava o beijo com a atriz na trama de 2014.

Félix e Niko (Amor à Vida)

O beijo entre os personagens de Mateus Solano e Thiago Fragoso virou tema de campanha na internet e somente ganhou vez no encerramento da trama, do autor Walcyr Carrasco, por pressão do público. A exibição também coroou a guinada para o bem de Félix, que era o vilão da novela.

Eleonora e Jenifer (Senhora do Destino)

Na primeira exibição de Senhora do Destino, o casal formado por Bárbara Borges e Mylla Christie recebeu uma construção digna, porém quando foi reprisada no Vale a Pena Ver De Novo, diversas cenas do casal foram cortadas ao ponto de algumas partes do enredo perderem o sentido.

Júnior e Zeca (América)

Foi noticiado na época que os personagens de Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro gravaram 7 vezes a cena do beijo gay do casal. No entanto, a Globo tomou a decisão de não exibir a cena na novela.

Clara e Rafaela (Mulheres Apaixonadas)

Os personagens de Alinne Moraes e Paula Picarelli namoraram durante toda a novela, mas só se beijaram no último capítulo de "Mulheres Apaixonadas". Vale lembrar também que rolou apenas um selinho durante uma apresentação da peça “Romeu e Julieta”.

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícia sobre realities e celebridades!

ig

Veja mais Top Stories