‘Travessia’ só fez 'sucesso' por polêmicas nos bastidores; relembre

De posicionamentos políticos às escalações criticadas, a novela de Gloria Perez chega ao fim rodeada de controvérsias!

Altas expectativas

"Travessia" foi ao ar em um período de muita expectativa dos telespectadores, logo após o amplo sucesso do remake de "Pantanal". O anúncio da nova trama de Gloria Perez, após a autora ficar cinco anos longe das novelas, fez com que o público esperasse mais uma produção de sucesso na faixa das nove da Globo.

Fábio Rocha/Globo

Cássia Kis

As polêmicas começaram a surgir logo no primeiro mês de exibição, outubro de 2022. O período foi marcado pelas eleições presidenciais. Cássia Kis, intérprete de Cidália, deu declarações elogiando Jair Bolsonaro e foi criticada nas redes sociais. Posicionamentos conservadores da atriz ainda geraram um "racha" com o elenco, diante de outros atores e profissionais que defendem o atual presidente Lula.

Reprodução/Globo - 26.04.2023

Gloria Perez

A autora deu continuidade às polêmicas políticas ao se posicionar a favor de Bolsonaro nas redes. Gloria curtiu publicações que exaltavam o ex-presidente e a Jovem Pan, emissora associada a um possível apoio ao político do PL nas últimas eleições. As controvérsias de Perez continuaram até em provocações na web, já que ela chegou a alfinetar um internauta que criticou "Travessia": "'Fez o L?'"

Reprodução/Instagram

Antivacina

Rumores ainda movimentaram polêmicas na escalação de atores, alguns deles que acabaram nem integrando a novela. A atriz Elizangela perdeu um papel na trama por se recusar a tomar a vacina contra a covid-19. Luci Pereira, veterana de novelas da Globo, foi escalada no lugar da atriz antivacina, segundo a coluna de Gabriel Perline.

Divulgação/Globo

Jade Picon

Já a influenciadora foi confirmada como Chiara em meio às críticas do público. A escalação gerou polêmica por Jade acabar de sair do "BBB 22" quando foi anunciada na novela. Sem ter uma carreira prévia como atriz, Picon garantiu o primeiro papel da carreira como protagonista de uma novela das nove, o que não foi bem-recebido por internautas. A ex-sister ainda recebeu críticas pela atuação e disse ficar surpresa ao receber elogios pelo trabalho na reta final do projeto.

Reprodução/Globo - 26.04.2023

Críticas

Jade Picon não foi a única criticada durante a exibição de "Travessia", já que outros atores e o enredo de Gloria também reuniram críticas ao longo de mais de seis meses. Chay Suede, por exemplo, foi criticado por exagerar no sotaque maranhense como Ari. Já a trama acumulou comentários negativo na web enquanto outras novelas, como "Todas as Flores" e "Vai na Fé", ganhavam elogios dos espectadores da Globo.

Reprodução/Globo - 16.04.2023

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre novelas, celebridades e mais!

Reprodução/Globo - 26.04.2023