'Travessia' sofre com 'racha' político de elenco; novela é esquecida

Cássia Kis, Chay e outros atores ganharam destaque em divergências políticas; trama de Gloria Perez recebe críticas.

Cássia Kis conservadora

Além de demonstrar diversas vezes que tem ideais conservadores e ter declarado voto em Jair Bolsonaro (PL), Cássia Kis, intérprete de Cidália em "Travessia", levou o posicionamento para o trabalho.

Reprodução/Globoplay

Cássia Kis interrompe cenas da novela por política

Segundo o jornalista Lucas Pasin, do Uol, Cássia tem interrompido as gravações de "Travessia" para fazer orações para que Lula (PT) perca as eleições. Além disso, ela estaria xingando funcionários da Globo, quando é contrariada, e estaria fazendo grupos no Whatsapp, onde disseminaria fake news.

Reprodução/Globo - 18.10.2022

Cássia Kis X Globo "de esquerda"

Durante uma live com Leda Nagle, a artista negou que estaria "convertendo" os colegas de trabalho, falou que estaria "ilhada" em meio a classe artística da Globo e depois chamou a emissora de "reduto de esquerda": "Estou mais quietinha dentro da TV Globo. Muita gente andou dizendo que eu estava tentando converter alguns e não é verdade. Quem sou eu para fazer isso? Dentro da TV Globo há um reduto da esquerda".

Globo/Ellen Soares

Globo repudia discurso da atriz contratada

Na mesma live, Cássia fez comentários homofóbicos ao afirmar que casais homossexuais estariam "destruindo a família". A Globo, por sua vez, repudiou o discurso da atriz contratada por eles. "A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação", disse o texto enviado pela assessoria de imprensa da emissora.

Reprodução

Glória Perez também é bolsonarista?

Glória Perez, autora da novela, não declarou o voto publicamente, mas dá indícios que votará em Jair Bolsonaro. A autora da novela já curtiu, nas redes sociais, posts que exaltavam o atual presidente. Além disso, compartilhou uma declaração de amor à Jovem Pan, o que foi associada a um possível apoio ao político no segundo turno das eleições de 2022.

Reprodução/Instagram

Chay Suede contra Bolsonaro

Outros atores da novela já se posicionaram politicamente, com ideias divergentes de Cássia Kis e Glória Perez. Na última quinta-feira (27), Chay Suede, que faz Ari na trama, declarou que não votará em Bolsonaro. "Turma, antes de mais nada, não voto, nunca votei e jamais votaria em Bolsonaro. Isso iria contra as minhas convicções. Eu acredito na democracia, nos direitos humanos e na inclusão social", escreveu no Twitter.

Foto%3A Reprodução/RedeGlobo

Lucy Alves também se posicionou

A atriz que interpreta Brisa em "Travessia" lamentou a exaltação de políticos que ferem minorias. "É muita tristeza pra gente. Ver pessoas que pensam dessa forma, ver tanta polarização e pessoas que elegem candidatos que não lutam por mulheres, cultura e diversidade. Nosso país é múltiplo, então, dói o coração. Mas a gente segue na esperança e eu acredito em dias melhores. Estamos aí eu e meu Nordeste para provar", disse ela ao iG Gente.

Foto%3A Reprodução/Globo

Elenco de Vila Isabel também é Lula

Parte do elenco da novela "Travessia" se reuniu para celebrar a estreia do núcleo Vila Isabel na trama, na noite da segunda-feira (24). Nando Cunha (Joel), Dhuda Moreira (Cema) e Suzy Lopes, que está em 'Mar do Sertão', apareceram usando o adesivo do ex-presidente Lula (PT).

Divulgação/ Fábio Rocha/ Reprodução

E Humberto Martins?

O ator, que já foi considerado bolsonarista, rebateu uma notícia, negando que irá votar nulo. "Sobre os colegas, sim, só respeito e amizade de muitos anos, o resto é o que vocês eu também já estou acostumado. Não adianta o que dizemos sobre este assunto em entrevistas: eles serão distorcidos ao gosto deles", disse nas redes sociais.

Globo/Ellen Soares

Trama em segundo plano

Com todos os conflitos e declarações do elenco, devido às Eleições de 2022, a trama de "Travessia" não vem aparecendo na mídia e parece ter sido deixada de lado. A trama, inclusive, acumula erros amadores, que não passaram despercebidos nas redes sociais.

Foto%3A Reprodução/Globo

Saiba mais no nosso grupo do telegram!

Reprodução