A RecordTv anunciou nesta segunda-feira (30) a mais nova aposta da emissora para o universo dos reality shows. O "A Grande Conquista" está com estreia prevista para maio deste ano e promete trazer um jogo insano entre famosos e anônimos.
O novo reality show da emissora vem com uma proposta diferente de tudo o que a Record fez, porém com uma leve similaridade com reality shows que o público já conhece de outras emissoras.
O jogo vai começar antes mesmo da estreia oficial do reality, o desafio inicial contará com 15 famosos que precisarão batalhar por uma vaga dentro do reality e para isso terão que estabelecer uma divisão de grupos.
Estas 15 celebridades serão apresentadas para o público uma semana antes do reality iniciar, para que estes famosos possam ganhar o público, montar torcida para a primeira conquista que será os votos do público e uma vaga na "Mansão".
O reality iniciará oficialmente após sete dias do anúncio destas celebridades, quando serão conhecidos pelo público, os 10 famosos mais votados para entrar no reality, que será a segunda fase do jogo. Os cinco famosos que restaram, terão que se juntar aos outros 65 candidatos que ficarão na "Vila", sede da primeira fase do reality, e que será um local com três casas e uma área de conveniência.
Nesta "Vila", os 70 participantes terão que dividir comida, espaço, as camas por 10 dias, junto de várias competições, atividades e votações com a participação do público. O objetivo destes 70 candidatos é concorrer as 20 vagas em aberto para entrar na "Mansão", ou seja, entrar de vez no reality com outros 10 famosos que já foram escolhidos na primeira fase.
Após os 10 dias de confinamentos, os 20 participantes que sobreviverem irão diretamente para a "Mansão", onde juntos dos 10 famosos que já estavam por lá, terão que batalhar pelo prêmio final de R$1 milhão de reais. No total, estão sendo previstos 74 episódios, divididos entre o ao vivo e o gravado e irão ao ar de segunda a domingo na Record.
E claro que o anúncio foi muito comentado nas redes sociais, os internautas ficaram divididos entre os que gostaram da ideia e os que acharam que o programa não vai pra frente. "Pelo que eu li, vai ser uma zona. Mais um reality para a record manipular a vontade.", escreveu um internauta.
Muitas pessoas associaram a ideia do novo reality da Record com a dinâmica presente no "Big Brother Brasil" da Rede Globo, que traz famosos e anônimos para disputar um prêmio em dinheiro.