A apresentadora Patrícia Poeta se abalou ao comentar a situação dos yanomamis no "Encontro" desta segunda-feira (30). Ao lado de Manoel Soares, a profissional repercutiu uma matéria do "Fantástico" que destacava a tragédia humanitária do povo indígena, que enfrenta fome, desnutrição e doenças.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Patrícia comentou que tem origem indígena, o que faz com que fique ainda mais abalada ao repercutir casos como o do povo yanomami. "Toda vez que eu acompanho esse caso mexe demais, até para contar para o pessoal de casa, é triste", avaliou.
A apresentadora ainda mencionou uma fala do colega de programa, sobre o caso impactar a "existência" dela. "Para qualquer um de nós que acompanha, é muito triste. Mas hoje, na nossa reunião de pauta, você falou uma coisa que tocou muito o meu coração e que, desde que a gente tem acompanhado esse caso, me toca demais. Você falou uma frase: mexe com a sua existência. E mexeu com a minha existência, de fato", pontuou.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
Poeta, que já foi apresentadora do "Jornal Nacional", ainda comentou como está "voltando aos tempos do jornalismo" ao repercutir notícias como esta. "Agora, vou fazer o seguinte: você fala e eu vou dar uma respirada, porque é muita notícia ruim, minha amiga", declarou ao convidar Tati Machado para falar do "BBB 23".
Em 2018, Patrícia Poeta havia compartilhado registros nas redes sociais e já falado das "raízes indígenas", enquanto viajava por Trancoso, na Bahia. "Hoje fui batizada por aqui de 'Tamykuã', que nas línguas dos índios pataxós quer dizer 'Estrela'", contou na época.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.