Cansado de sofrer de amor por Maria Joaquina, Jean Paulo Campos terá uma nova chance para amar novamente, mas dessa vez em outra novela. Em "Vai na Fé", o personagem Yuri, vivido por Jean Paulo, viverá um romance com Fred, personagem de Henrique Barreira.
Na história, a vida de Yuri passará por uma onda de emoções, iniciando com a prisão injusta sofrida pelo jovem após ser vítima de racismo ao ser confundido com um bandido.
O jovem recebe ajuda de Lumiar (Carolina Dieckmann) e Guiga (Mel Maia) para sair de trás das grades, após Guiga encontrar um vídeo no celular que ajuda a inocentar Yuri. Após o ocorrido, Yuri toma coragem para se declarar para Jenifer (Bela Campos), mas o relacionamento dos dois não seguirá por muito tempo, e um dos motivos é por Jenifer descobrir que Carlão (Che Moais) não é o pai biológico dela, a deixando abalada.
Após a descoberta, Jenifer viverá um relacionamento com Otávio (Gabriel Contente), fazendo assim com que a vida de Yuri ganhe mais uma reviravolta. Com o decorrer da história, Yuri se descobrirá gay e viverá um romance com um amigo da faculdade.
Yuri se apaixonará por Fred, mas o romance dos dois enfrentará diversas dificuldades, já que Fred é o típico "valentão" da faculdade, e por conta desta fama haverá uma certa dificuldade do personagem no processo de aceitação e, por muitas vezes, ele reprimirá os sentimentos que tem pelo colega.
O anúncio levou os telespectadores da novela comemorarem nas redes sociais. Diversos fãs comemoraram a integração do casal na novela e muitos memes foram criados com a comemoração.