Brigas e confusão com festa: eliminados causam em volta à ‘A Fazenda 14’

Ex-peões da edição de 2022 retornaram ao reality rural para participação em dinâmicas e seguem chamando mais atenção do público do que os confinados na sede; confira o que já rolou!

Expulso de prova

Os eliminados foram confinados em um hotel na última semana para participar de uma prova decisiva com os peões no sábado (10), que garantiu a imunidade para Pelé Milflows em uma roça surpresa. No entanto, Vini Buttel foi expulso da prova por repassar informações externas para o confinado, informando que o namorado de Bia Miranda está na casa de Pétala Barreiros em São Paulo. Após ser vetado, o ex-"De Férias com o Ex" debochou da situação.

Reprodução/ Instagram

Briga pela janela

Vini também protagonizou uma briga enquanto confinado no hotel, já que começou a provocar Deborah Albuquerque gritando o som do pavão pelo qual a influenciadora ficou conhecida no programa. A ex-"Power Couple" gritou pela janela para rebater Buttel, afirmando que chamaria Hadballa para a briga. O ex-peão e o ex-"BBB" se envolveram em uma confusão recente, que terminou em agressões físicas em um estúdio da Record.

Reprodução/Twitter - 13.12.2022

Deborah causando

A ex-peoa causou muito durante os poucos dias no hotel e aproveitou para reproduzir momentos marcantes da própria trajetória no reality. Albuquerque se reencontrou com um dos "ninjas" da Record e brincou com o momento, relembrando de quando desabafou e chorou com um ninja durante uma briga no confinamento. Durante a estadia, também gravou vários conteúdos com os colegas do grupo B e ainda fez as pazes com Alex Gallete, com quem havia brigado após a eliminação.

Reprodução/Twitter - 13.12.2022

Polêmica familiar

Moranguinho não mostrou tanto envolvimento com os eliminados após deixar o confinamento, mas se posicionou nas redes sociais sobre a polêmica familiar que protagonizou após a filha de 7 anos publicar um vídeo criticando Deolane Bezerra. O caso acabou envolvendo outros filhos dela e do marido, Naldo Benny, e até a ex-esposa do cantor criticou a postura da ex-peoa.

Reprodução/Twitter - 13.12.2022

Festa

O clima caótico dominou o hotel nesta segunda-feira (12), quando ex-peões do grupo B afirmaram que a última festa do programa, da qual participariam com os finalistas, teria sido cancelada. Kerline Cardoso apareceu revoltada com a notícia nas redes, criticando a postura da emissora por ter desistido de outros compromissos profissionais para estar presente no reality. A ex-"BBB" ainda expôs como o eliminado Bruno Tálamo havia gastado R$ 1 mil para o look do evento.

Reprodução/Twitter - 13.12.2022

Boicote

Diante do cancelamento, Alex se uniu à Kerline e Deborah para organizar um boicote à dinâmica de "lavação de roupa suja", marcada para a madrugada desta terça-feira (13). Nos corredores do hotel, o trio se uniu para informar que não participaria da gravação da atividade e estava arrumando as malas para ir embora.

Reprodução/Twitter - 13.12.2022

'Benefício do time A'

Deborah realizou uma live no Instagram para reforçar o boicote e criticar que a Record estaria favorecendo o grupo A com o cancelamento da festa. "É super injusto [...] É para o benefício, mais uma vez, do time A", afirmou

Reprodução/Twitter - 13.12.2022

Demissões

Diante da confusão com a festa, o apresentador Britto Jr. foi às redes sociais para apontar o motivo do cancelamento da celebração, afirmando que demissões na Record influenciaram na decisão da emissora. "Prestem atenção: a festa foi cancelada porque a produção do reality está sendo demitida e/ou se demitindo. Acertadamente, os bispos mandaram parar tudo e a situação ficou insustentável, como eu já vinha alertando há anos que um dia iria acontecer. Carelli vai abandonar o barco", escreveu no Twitter, se referindo ao diretor do reality, Rodrigo Carelli.

Reprodução/Instagram

Festa confirmada

Momentos mais tarde, Deborah e Kerline expressaram uma nova opinião sobre o caso e confirmaram que a festa vai acontecer nesta quarta-feira (14). A ex-"BBB" apontou que teve uma conversa com a produção, enquanto a ex-"Power Couple" explicou que vivenciou "desencontros de informação" com a Record, questões que já foram resolvidas.

Reprodução/Twitter - 13.12.2022

Lucas Santos

O ex-peão comentou o caso no próprio perfil e trouxe uma nova versão sobre a confusão, afirmando que a festa não foi cancelada pela Record. "Tentaram atrapalhar a dinâmica [de 'lavação de roupa suja'], falaram que tiveram reunião com a direção e é tudo mentira. Tiveram reunião coisa nenhuma, ninguém da direção veio aqui no hotel, não teve nada disso. O que houve foi uma desinformação, mas a festa nunca foi cancelada. Eles querem se gabar e passar como favoritos e queridinhos da direção. E é tudo mentira", disse nos stories do Instagram.

Reprodução/Record - 13.12.2022

'Lavação de roupa suja'

Após a sugestão de boicote, o grupo B se reuniu para a dinâmica nesta madrugada, que não foi exibida no PlayPlus e não contou com a presença do top 4 da edição. Ingrid Ohara não participou da primeira prova com os eliminados por contrair covid-19, mas marcou presença na nova atividade após testar negativo para a doença.

Reprodução/Twitter - 13.12.2022

De brigas ao 'segredo na justiça'

Apesar do público não acompanhar a "lavação de roupa suja", os eliminados relataram como foram as gravações na madrugada. A atividade contou com novas provocações entre os rivais e ainda acusações de Lucas sobre discussões envolvendo questões judiciais. Veja o resumo da noite:

Reprodução/Record - 13.12.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre a reta final de 'A Fazenda 14' e outros realities!

Reprodução/Record - 13.12.2022