Sheron Menezzes será protagonista em "Vai na Fé" , nova novela das 19h da Rede Globo. Na trama, a atriz viverá Sol, uma mulher guerreira, que trabalha vendendo quentinhas no Centro do Rio. A trama, criada por Rosane Svartman e dirigida por Paulo Silvestrini, substituirá "Cara e Coragem" e tem estreia prevista para janeiro de 2023.
Na obra, Sol é como milhões de brasileiros que sonham, lutam, correm atrás e sua trajetória é responsável por dar tom ao enredo da novela.
"Temos uma história cheia de conflitos, humor, romance, e que trata de temas contemporâneos que atravessam a vida de todos os personagens: desde os mais jovens aos mais vividos. São dramas que devem entreter, emocionar, fazer a gente torcer e pensar. Nessa novela, temos personagens que acertam e erram, aprendem e erram de novo, mesmo tentando acertar... São personagens humanos, imperfeitos, como nós. E a obra fala da esperança, da fé e de seguir em frente mesmo em meio às adversidades, acreditando num futuro melhor", define a autora Rosane Svartman.
Sinopse
A batalha diária de Sol é acompanhada pela família, formada pela mãe Marlene (Elisa Lucinda), o marido Carlão (Che Moais) e as filhas Duda (Manu Estevão) e Jenifer (Bella Campos), a primeira universitária dessa família multigeracional.
Desde criança, a vendedora de quentinhas canta no Coral da igreja, e na juventude, sem que os pais soubessem, ela também frequentava alguns bailes funks e era conhecida como a "princesa do baile". Hoje, após lidar com dificuldades financeiras em decorrência ao desemprego do marido, o acaso faz com que Sol retorne aos palcos.
Sol recebe um convite para trabalhar com Lui Lorenzo ( José Loreto ), um cantor pop e conquistador, a fim de formar uma parceria. Esta reviravolta na vida da protagonista faz com que ela reencontre Benjamin (Samuel de Assis), sua paixão na juventude, e Theo ( Emilio Dantas ), de quem guarda más lembranças.
Casado com Clara (
Regiane Alves
), Théo é um empresário de sucesso que esconde negócios escusos, sem que ninguém desconfie. Já Ben se casou com Lumiar (
Carolina Dieckmann
) e juntos construíram uma vida profissional bem-sucedida como advogados criminalistas.
O diretor artístico da novela, Paulo Silverstrini, conta que a obra apresentará os conflitos de diferentes gerações e camadas socioculturais, dentro da diversidade do Rio de Janeiro.
"É uma novela carregada dessa positividade tão característica do povo brasileiro, dessa certeza de que o amanhã será melhor. O ambiente é essa cidade plural e misturada, onde as diferentes gerações, culturas e identidades sociais se confrontam e convivem, adequando expectativas e revendo valores", afirmou.
A trama também conta com a contribuição da escrita de Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e Sabrina Rosa. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.