Neste domingo (30), os participantes de 'A Fazenda 14' acordaram com um aviso de punição. Eles ficarão sem pão, sal e azeitona até a próxima reposição devido ao não atendimento dos sinais para o trato dos animais. Ao ler o castigo, os integrantes do grupo B ficaram revoltados e culparam o grupo A. Eles disseram que a baia (integrantes do grupo A) não subiu e, por isso, alguns peões não puderam realizar as tarefas.
"Segundo a página 06 do manual do fazendeiro, os sinais sonoros devem ser atendidos no primeiro toque. O segundo toque avisa uma tolerância e, se não for atendido, soará um terceiro toque, seguido por punição. Pelo o descumprimento dessa regra, o grupo será punido. Vocês ficarão sem pão, salme azeitonas até a próxima reposição", leu Pelé, fazendeiro da semana.
O grupo B, então, ficou revoltado com a punição. Pelé bateu palma e disse para integrantes do grupo A: "Tiraram onda". Bia se revolta: "Por quee stá batendo palma olhando para mim". O músico reclama: "Bia ficou boladinha comigo, porque bati palma".
Deborah defende o aliado: "Quando a gente toma, sempre batem palma". Pelé completa: "Vocês sempre batem palma".
A discussão, que acontecia na sala, foi para a área externa e Pelé se defendeu, já que alguns participantes disseram que ele deveria ter acordado a baia."Não adianta culpar fazendeiro porque eu fiquei quinta-feira de manhã, sexta-feira de manhã e sexta-feira pós-festa. Quando a bia foi fazendeira, não fez porcaria nenhuma", disse ele.
Em seguida, os ânimos se exaltaram e uma briga generalizada se iniciou. Bia defendeu os integrantes da baia, contunou culpando Pelé, e o grupo B continuou dizendo que a a culpa era das pessoas da baia (integrantes do grupo A), que não subiram e, assim, os peões não puderam descer.