Ameaça e preconceito: 'A Fazenda 14' dá show de horror em primeiro mês

O programa estreou em 13 de setembro e já trouxe muita discórdia e declarações preconceituosas na exibição; relembre o período!

Início agitado

A atual edição já começou com atritos desde a pré-estreia, quando uma sabatina com os jornalistas trouxe informações externas que influenciariam até hoje o jogo dos peões. Com muitos barracos e gritaria, a primeira semana já mostrava elementos admirados pelos fãs de realities que marcariam a edição após um "BBB" tão criticado pelo público.

Reprodução/Record - 11.10.2022

Rivalidades

As desavenças expostas desde a pré-estreia dividiram a casa em dois grupos a partir das alianças às grandes rivais da temporada: Deolane Bezerra e Deborah Albuquerque. Durante o confinamento, outras informações externas viraram motivo de briga, como a suposta amizade entre as peoas questionada pela advogada. Elas já se "peitaram", trocaram ofensas, cuspe e ameaças.

Reprodução/Record - 11.10.2022

Confusões generalizadas

Com a rivalidade estabelecida entre Deolane e Deborah, o primeiro mês trouxe muitas brigas generalizadas entre os respectivos aliados. Os atritos já promoveram ameaças de agressão, punições e cortes da Record no PlayPlus para tentar impedir a transmissão dos momentos mais tensos entre os peões.

Reprodução/Record - 11.10.2022

Entretenimento

Apesar das diversas brigas sem uma motivação aparente, o primeiro mês de "A Fazenda 14" já apresentou muitos momentos de entretenimento ao público. Tiago Ramos, por exemplo, conquistou parte dos telespectadores pelo comportamento caótico em festas, enquanto Ingrid Ohara deixou a marca na edição, antes de ser eliminada, jogando cocô nos pertences do rival Vini Buttel.

Reprodução/Record - 11.10.2022

Manipulação?

No entanto, o público já notou algumas atitudes da Record que apontam uma possível manipulação do jogo. A emissora foi acusada de impedir a desistência de Tiago, que sumiu do confinamento por um longo período após pedir para sair enquanto bêbado em uma festa. Pétala Barreiros, alidada de Deolane assim como o modelo, também já cogitou deixar o programa, mas retornou à sede após conversar com a produção.

Reprodução/Record - 11.10.2022

Postura de ataque dentro e fora do jogo

As brigas continuam movimentando o reality e consolidando o público que acompanha a edição. No entanto, muitas ações ultrapassaram limites dentro e fora do confinamento. A família de Deolane começou colocando imagens dos rivais da peoa como alvos para atirar como recreação e a própria advogada expressou o mesmo desejo no programa.

Reprodução/Record - 11.10.2022

Ameaças

Deolane continua ameaçando a rival de agressão e fazendo outros comentários espantosos sobre Deborah, relevados pelos aliados no jogo e pela grande torcida entre o público. Bruno Salomão, marido de Albuquerque, demonstrou preocupação com as atitudes da advogada em entrevista ao programa "AUÊ", do iG Gente.

Reprodução/Record - 11.10.2022

Show de preconceito

A edição também já contou com atitudes machistas, xenofóbicas e gordofóbicas entre os peões. Vini já recebeu acusações por todas essas ações preconceituosas, já que foi xenofóbico contra Shayan Haghbin, machista contra peoas e gordofóbico ao citar Jojo Todynho - além de fazer comentários constantes sobre os corpos das mulheres, como a da ex-amiga Rosiane Pinheiro.

Reprodução/Record - 11.10.2022

Desrespeito até com a apresentadora

A formação da roça na semana em que o programa completa um mês no ar foi um verdadeiro show de horror. Deolane Bezerra desrespeitou o comando de Adriane Galisteu e gerou mais confusão no ao vivo. BIa Miranda, Shayan, Vini, Tati e Pétala desceram o nível durante a votação e o programa foi constrangedor.

Reprodução PlayPlus - 11/10/2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre 'A Fazenda 14' e outros realities!

Reprodução/Record - 11.10.2022