‘Pantanal’: Aline Borges opina sobre novo final de Zuleica na novela

‘Ela não precisa de um homem salvador para ser feliz’, ressaltou a atriz sobre o desfecho determinado pelo autor Bruno Luperi

Aline Borges interpreta Zuleica na novela
Foto: Reprodução/Globo 28.06.2022
Aline Borges interpreta Zuleica na novela


Se na primeira versão de “Pantanal”, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete, Zuleica (Rosamaria Murtinho) terminava rica e parceira de Maria Bruaca (Ângela Leal) na administração dos bens do falecido Tenório (Antônio Petrin), desta vez a paulistana vai ganhar um final mais elaborado, na companhia de um outro personagem. Papel que só existe nesta segunda versão, escrita por Bruno Luperi, Eugênio (Almir Sater) dará indícios de interesse por Zuleica (Aline Borges) na festa de casamento de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes). Aline comenta, com exclusividade para o EXTRA, o novo desfecho da personagem:

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

— Esse possível envolvimento que surge nessa reta final para Zuleica é um lugar de calmaria. Eugênio representa a voz da sabedoria, do rio, do Pantanal. Então, ele se conectar com essa mulher no final dessa jornada é muito bonito. Ela merece se ligar com alguém que tenha a energia parecida com a dela, alguém do bem, que só vai lhe trazer coisas boas.


A atriz pondera, no entanto, que a felicidade de Zuleica não está em encontrar um parceiro:

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

— Ela não precisa de um homem salvador para ser feliz. Está saindo de toda a dificuldade que passou nessa trajetória, mas esse encontro com Eugênio não é a solução de todos os problemas.

A insinuação de que vai acontecer um romance entre os dois acontece sutilmente, numa troca de olhares, no último capítulo.

— A forma como o autor colocou esse final, esse encontro deles, e como a direção conduziu, foi cuidadosa. Não puseram a responsabilidade pela felicidade dessa mulher nesse encontro. Não é sobre isso. É só um encontro que pode gerar coisas boas para ambos os lados. Mas o caminho dela foi ela quem construiu. Zuleica conseguiu sair do fosso em que se meteu — analisa Aline, sublinhando: — É sobre a liberdade de escolha: ou ficar com esse homem ou sozinha ou olhar pro horizonte e entender que ela vai seguir desbravando. É sobre a liberdade de ser feliz.

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.