Guerra - Travessia
Globo/Ellen Soares
Guerra - Travessia

O ator Humberto Martins vive o empresário Guerra em "Travessia", nova novela das nove da Globo, que vai estrear na próxima segunda-feira (10). Ao iG Gente, ele falou da produção e ainda comentou uma polêmica em que esteve envolvido. O ator, que passou a ser contratato por obra na emissora, havia dito que não se sente mais funcionário da empresa no novo formato.

Agora, Humberto Martins se define como “prestador de serviço”. “Às vezes a gente se expressa de uma forma objetiva e não é não se sentir mais da Globo, fui funcionário durante 30 e tantos anos, quer dizer que eu sou um prestador de serviços, um registro diferente, é bem diferente", analisa.

O ator afirma que ser contratado fixo da Globo era mais confortável. “Olha, para mim, era bem confortável ser funcionário, agora, é uma nova etapa, ciclo, a gente está vendo o que acontece com a relação aí. Não sei se é melhor ou não, não tenho esse feedback, as coisas estão para acontecer no mercado, muitas coisas acontecendo. Gostava de ser funcionário, era bem tranquilo. Mas estamos abertos a novos projetos, ao que acontecer", garante.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

O ator estava há três anos longe das novelas da Globo e aproveitou para analisar o novo formato de consumir as tramas. "Eu vejo como uma evolução pioneira em novela, na questão de formatação, dela estar mais inserida para dentro do formato cinema, na texturização das imagens, na iluminação, na forma de atuar. É mais contida, natural, sem muita expressividade facial, mais dentro, de dentro para fora, na alma, no olhar, como se vê nos filmes”, diz.

O intérprete de Guerra declara que isso é consequência do direcionamento da produção ao streaming. "Vejo que essa intenção é destinada ao streaming, a competição do streaming. A novela depois vai para o Globoplay, que compete com o streaming".

O personagem de Humberto Martins está no núcleo principal da novela. Ele vive uma rixa com Moretti (Rodrigo Lombardi), que se envolveu com a esposa dele, Débora (Grazi Massafera). Além da traição, os amantes tiveram Chiara (Jade Picon), que foi criada como filha de Guerra.

+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!