No momento em que Juma (Alanis Guillen) vai para sua tapera para ter o filho de Joventino (Jesuíta Barbosa), o personagem do matador de aluguel vivido por Rafa Sieg, que tentará fazê-la refém, ganha o seu grande momento na trama.
Chamado de Solano na nova versão pelo autor Bruno Luperi, o personagem tinha o nome de Teodoro no folhetim original, escrito pelo avô do novelista, Benedito Ruy Barbosa.
O destino do jagunço contratado por Tenório (Murilo Benício) para matar a mulher Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e José Leôncio (Marcos Palmeira) segue o mesmo: no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (22), o assassino será morto por Juma, transformada em onça.
Na versão original, o matador Teodoro foi vivido pelo ator Fausto Ferrari, que não seguiu na carreira artística. O portal IMDB traz outros três créditos de atuação em seu nome: a novela "Kananga do Japão" (1989), também exibida pela extinta TV Manchete, a novela "Brasileiras e brasileiros" (SBT), e o curta "O negócio" (1999). Ferrari também não possui perfis em redes sociais em seu nome.