Juma e Jove em 'Pantanal'
Divulgação/Globo
Juma e Jove em 'Pantanal'

O sucesso da novela "Pantanal" vem saindo da telinha para entrar na vida de muitas pessoas para sempre. Nesta sexta-feira, o Detran-RJ e o governo do Rio de Janeiro publicaram em suas redes sociais um levantamento de como a trama está impactando nos registros de nomes.

Segundo o órgão, desde a primeira versão da novela, em 1990, 10.327 pessoas foram registradas como Jove no estado. Para Joventino, o número é de 560 registros.


O personagem de Jesuita Barbosa é o que mais inspirou os pais a levarem o nome para seus filhos, já que o nome de Juma foi dado a 656 meninas e o de José Leôncio a 218 pessoas. A atriz Cristiana Oliveira falou ao EXTRA das Jumas que conheceu ao longo da vida.

"Com o remake, aumentou muito me chamarem de Juma. Também falam demais "Juma raiz" (risos), Primeira Juma, Eterna Juma... E Jumas reais me mandam mensagens contando que se chamam assim por minha causa. Uma quantidade imensa de gente. E às vezes eu respondo por áudio e falo "Oi, Juma". Que coisa estranha (risos)! Já segurei vários bebês com nome de Juma. Esses bebês cresceram, estão com 32 anos, entram em contato comigo. A personagem Juma é eterna!", contou ela.





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!