Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa) em 'Pantanal'
Reprodução/Globo - 22.08.2022
Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa) em 'Pantanal'


A próxima semana reserva um momento especial para Zefa (Paula Barbosa), em “Pantanal”: ela perderá a virgindade com Tadeu (José Loreto). Mas, diferentemente de todo o assanhamento que o casal vinha demonstrando até então nos momentos em que ficava sozinho, a primeira noite dos dois terá um clima de total romantismo.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

— Serão uma Zefa e um Tadeu diferentes dos que apareciam em cena até aqui. Agora, minha personagem se permite viver aquilo, ele é carinhoso com ela, transmite segurança. Então Zefa consegue relaxar e acontece. É olho no olho, franqueza, sem afobação. Foi muito bonito — entrega Paula, justificando o motivo da mudança de tom na hora de retratar a relação íntima do casal: — Optamos por essa linha romântica ou ia ficar parecendo que tudo aconteceu pela forçação de barra dele. Tadeu é muito afoito, chega a assustar. Mas quisemos passar uma coisa de os dois se gostarem de fato.

A atriz conta que ficou bastante à vontade na gravação. Ela e o colega usaram tapa-sexo e roupa íntima para simular um nu na cena.

— Gosto dessa coisa artística da novela, de não ser só a nudez pela nudez. Eu e Loreto ficamos muito parceiros. Antes de todas as cenas, a gente conversa bastante. E a equipe toda também foi muito cuidadosa — elogia.

A alegria entre os pombinhos na ficção, no entanto, não vai durar muito. O sentimento de culpa toma conta de Zefa, que desde pequena ouviu do pai que sexo fora do casamento é pecado. Tudo piora quando Tadeu decide se manter firme em sua posição de não querer subir ao altar.

— O relacionamento deles esfria porque, mesmo depois de Zefa se entregar ao desejo, ela continua querendo casar. Meio até que para tentar “consertar” o que fez. E o Tadeu continua insistindo: “Não tem motivo, vou ficar com você para sempre, que nem o pai e a mãe. Eles não casaram e estão juntos até hoje”. Mas, na percepção dela, ele a usou e conseguiu o que queria. Então Zefa cria toda essa situação na cabeça e começa a acreditar naquilo que o pai falava: “Ele vai me largar, vou acabar grávida, sozinha, ele não vai casar, vai arrumar outra e me deixar” — explica a atriz.

A decisão de não se entregar antes de trocar alianças, aliás, não está ligada a uma possível ingenuidade da personagem, defende a atriz. Como perdeu a mãe cedo e foi criada pelo pai protetor, Zefa realmente se apegou aos ensinamentos cristãos para conduzir seus atos.

— É uma questão de princípio e de escolha — enfatiza a intérprete, que se surpreendeu ao receber mensagens de mulheres que também optaram por se resguardar até o casamento: — Às vezes, vem alguém falando de um parente: “Minha tia é exatamente assim, escolheu ficar sozinha”. Quando eu fui para o Pantanal, inclusive, e até para outros lugares do Brasil, de fato vi mulheres com esse perfil. Isso é bem mais comum do que a gente imagina.

Mesmo com a moça consumida pela culpa, o casal chega a ter uma segunda relação sexual. Mas aí o abalo no relacionamento é realmente grande. Em meio aos seus questionamentos morais, Zefa troca boas conversas com Filó (Dira Paes), Muda (Bella Campos)... Mas é depois de um papo com Juma (Alanis Guillen) que a jovem decide tomar uma decisão definitiva: ir embora da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) a leva para a tapera, mas ela decide retornar ao trabalho na casa de Tenório (Murilo Benício). Lá, Zefa será assediada por Renato (Gabriel Santana), um dos filhos do vilão.

— Ela vai passar por maus bocados naquela fazenda — antecipa Paula.

+ Saiba mais no canal do  iG Gente no Telegram !

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!