'Pantanal': Trindade não merece ter mesmo final de 1990; veja motivos

Personagem de Gabriel Sater irá embora de fazenda, mas poderia acabar ao lado de Irma (Camila Morgado) para o alívio dos fãs.

Hora de dar adeus para Trindade!

Está chegando o momento em que o personagem de Gabriel Sater irá embora da fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Nos próximos capítulos, ele dará adeus para a amada Irma (Camila Morgado) em sonho e deixará ela grávida, afim de protegê-la contra o 'cramulhão'.

Globo/Fábio Rocha

Final repete fim do personagem em 1990

Na novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida na TV Manchete, o personagem originalmente interpretado por Almir Sater, pai de Gabriel, sumiu sem dar explicações devido à ida do ator para a novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão". Como Gabriel Sater não teria outra obra para fazer, ele e os fãs tinham esperança do personagem ter outro final em 2022.

Reprodução/Globo - 06.06.2022

Fãs não aceitam final

O público da novela ainda não aceitou que o personagem dará adeus à "Pantanal". Nos últimos capítulos, fãs fizeram um apelo para manter Trindade ao lado de Irma na novela e até Gabriel Sater pediu para a emissora mudar o final do personagem nas redes sociais e no "Mais Você".

Personagem merece ficar com Irma

Carismático e trazendo riqueza para a trama de "Pantanal", Trindade merecia muito mais. O sofrimento dele por ir embora e a despedida de Trindade está fazendo o público sentir a dor da saída do peão ao lado de Irma, que ficará sozinha cuidando de um filho.

Faria uma dupla incrível com Zaquieu

Os momentos ao lado do personagem de Silvero Pereira são ótimos, tanto para a trama, quanto para um alívio cômico em capítulos mais sérios. Enquanto Zaquieu está com Alcides (Juliano Cazarré), o enredo poderia ter Trindade ajudando o personagem a transformar o mordomo em peão.

Trindade e Irma eram mais interessantes que protagonistas

O casal tinha um enredo muito mais apaixonado e trazia mais amor para a novela. Além disso, os dois conquistaram mais o público do que o casal principal, Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa). O enredo do peão com pacto com 'cramulhão' e da mulher saída da cidade grande tem muito mais a ser explorado.

Custava um final feliz?

Com uma pequena mudança no roteiro, era possível ter um final plenamente feliz em "Pantanal". O 'cramulhão' pode até ter ameaçado e mostrado os poderes Trindade, Irma e o filho, mas isso não muda o fato de que o peão está livre do 'diabo' e que pode sim enfrentá-lo pela amada e pelo pequeno.

Mas a esperança é a última que morre!

Até o fim da novela, há a esperança de que Trindade volte para o "Pantanal" para viver uma vida plena e feliz ao lado de Irma e do filho. Tudo depende das possíveis mudanças que Bruno Luperi pode trazer ao roteiro de Benedito Ruy Barbosa para o fim da novela.

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Confira conteúdos especiais de "Pantanal", do mundo das novelas e das celebridades pelo celular! Veja no link:

Reprodução