Violência, política e sexo: o que esperar de 'House of the Dragon'

'A casa do dragão' estreia neste domingo (21) trazendo características que marcaram 'Game of Thrones'

'House of the Dragon' é a nova série do universo de 'Game of Thrones'
Foto: Reprodução/HBO - 21.08.2022
'House of the Dragon' é a nova série do universo de 'Game of Thrones'


"A casa do dragão" faz sua estreia na TV trazendo muitos dos elementos que marcaram "Game of thrones", com muitas cenas de violências, intrigas políticas (e familiares) e sexo.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

A nova produção inspirada em obra de George R.R. Martin se passa 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen. Isso significa que os fãs não irão conferir rostos conhecidos, mas as semelhanças estão em várias outras coisas, como cenários e sobrenomes das famílias reais.


Fantasia

A trama de "A casa do dragão" é calcada em muita coisa real, como já acontecia em "GOT", mas, sim, estamos falando de uma série de dragões. Então, é claro que a fantasia está muito presente. Além de dragões, temos maldições, presságios e por aí vai.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Violência

"Game of thrones" ficou marcada com uma cena com muito sangue e cenas fortes. Quem se esquece do massacre que foi o Casamento Vermelho? Ou de Oberyn Martell (Pedro Pascal) tendo os olhos esmagados em um julgamento por combate?

Com base no primeiro episódio, é possível notar que a violência também terá parte importante na produção, com direito a cenas com muitos membros decepados.

Intriga política

O plot principal de "Game of thrones" também encontra semelhança em "A casa do dragão". No final, muito do que acontece envolve uma sede de poder e o desejo de ocupar o Trono de Ferro. Na nova série, nos deparamos com reinados absolutos dos Targaryen. Com muito poder, dinheiro e dragões, eles comandam Westeros sem adversários. Quer dizer... com muitos adversários internos. Como acontecia na série original, a atual também promete mostrar as difíceis relações familiares dos governantes.

Sexo

A presença de muitas cenas de sexo e nudez sempre causaram debate em "GOT". A atriz Emilia Clarke chegou a afirmar que não faria mais cenas de nudez após seu trabalho na produção.

Matt Smith, que interpreta Daemon Targaryen na nova série, revelou em entrevista à revista Rolling Stone que ficou surpreso com o número excessivo de cenas de sexo. E, de fato, o primeiro episódio mostra que não irá faltar sexo na produção.

Ao que parece, o que a série irá evitar são cenas que retratam violência sexual, algo que foi alvo de crítica na original.

Empoderamento feminino

Os universos de "Game of thrones" e "A casa do dragão" possuem uma natureza masculina. Muitas vezes, as mulheres são alvo de violência e desprezo. Elas, no entanto, quase sempre dão a volta por cima e são exemplo de força e empoderamento. Se Daenerys roubou a cena na original, aqui temos a forte presença da princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) e Alicent Hightower (Olivia Cooke).

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.