'Além da Ilusão': veja os melhores e os piores casais da novela

"Além da Ilusão" chegou a reta final e o iG Gente elegeu os piores e melhores casais da trama. Veja!

Piores Casais

Alguns casais da novela são abusivos, interesseiros e beiram a chatice.

Divulgação/ Reprodução/ Globo

Leticia e Lorenzo

É um casal fruto de mentiras. Eles só ficaram juntos porque o personagem armou uma farsa. Ele, que sempre amou a professora, decidiu se alistar para lutar na Segunda Guerra Mundial, na Itália, para se afastar dela, já que ela era apaixonada por Bento. Disse a todos que foi convocado. Deste modo, o escritor foi para guerra com o amigo para protegê-lo. Lá, ele perdeu o movimento das pernas e pediu para que Lorenzo contasse a todos que havia morrido. Ao receber a notícia, a mocinha sofreu, mas decidiu seguir a vida com Lorenzo, que declarou que a amava. Eles se casaram e, na relação, ele é carente e rude.

Globo/Estevam Avellar

Bento e Silvana

Depois que recuperou os movimentos da perna, Bento voltou ao Brasil e viu que Letícia estava com Lorenzo. Abalado, ele resolveu dar uma chance para Silvana, italiana que ajudou ele a voltar a andar e sempre esteve apaixonada. É evidente que ele não a ama, como a ex, e a procurou para superar a professora.

Globo/Fábio Rocha

Emília e Enrico

O casal de pilantras trazia humor para a trama, mas era movido pelo interesse. Enrico se aproveitou do sonho de Emília de ser uma cantora famosa e a usou para aplicar golpes. A empregada, sempre muito ambiciosa, tentou o estrelato pelo caminho mais fácil e foi na onda do amante. No fim, a personagem perdeu o amado, a família e as conquistas que teve na carreira musical.

Bento e Letícia

Letícia e Bento se amam para valer, mas a relação deles passou por muitas coisas. Bento inventou uma grande mentira ao fingir a morte para todos, apenas por não conseguir aceitar que perdeu o movimento das pernas. Ele não pensou como a namorada poderia se sentir com a história toda, fez ela passar por um sofrimento intenso, para depois voltar como se nada tivesse acontecido. Não há como negar que o casal perdeu o brilho que tinha no começo da trama, mesmo que a relação volte.

Divulgação/ Globo

Joaquim e Iolanda

Joaquim e Iolanda, os dois vilões da novela, aprontaram poucas e boas, mas não precisavam ficar juntos. O personagem só foi atrás da vedete porque Isadora não queria se deitar com ele, e Joaquim queria saciar os desejos.

Globo/Estevam Avellar

Melhores casais

Agora é hora deles, que arrancam suspiros dos telespectadores em nome do amor.

Reprodução/Globo 14.06.2022

Arminda e Inácio

Um dos melhores casais da trama, sem dúvidas, é Arminda e Inácio. Além de lutarem um pelo outro desde o começo da novela, os personagens trazem, além de romantismo, muito amor para a história.

Globo/João Miguel Júnior

Heloisa e Leônidas

Outro casal que arranca suspiros é formado por Heloísa e Leônidas. O personagem esperou a amada superar alguns traumas para ficar com ela. Ele ainda não descansou até a ajudar a recuperar a filha.

Divulgação/Globo - 16/08/2022

Violeta e Eugênio

Outro casal que tem que entrar na lista é Violeta e Eugênio. Eles vivem um amor proibido, o que já atrai os telespectadores. A personagem é casada com o assassino e doente mental Matias, mas é apaixonada pelo sócio. Agora, no final da novela, a torcida é para que eles não precisem mais viver este amor secreto.

Globo/João Miguel Júnior

Olívia e Tenório

Só o fato de Tenório deixar a vida de padre de lado para viver o romance com Olívia faz com que eles sejam um dos melhores casais da novela. Os dois vivem uma paixão tão intensa, que tentam reprimir, mas não conseguem. Além disso, os dois dividem os mesmos ideais e estão juntos na luta dos operários.

Globo/Fábio Rocha

E Isadora e Davi?

Isadora e Davi são os protagonistas, mas dividem opiniões. Muitos telespectadores se derretem pelo casal, que vive uma forte paixão. Eles se amam intensamente, se apoiam e se protegem em tudo. No entanto, o fato de o mágico ser ex de Elisa, irmã da mocinha, causa estranhamento nos telespectadores. Além disso, ele passou muito tempo fingindo que era outra pessoa para a amada, inventava várias mentiras e vivia um namoro ioiô com a ruiva. O que deixou o romance deles um pouco chato,.

Globo/Paulo Belote

Gostou da lista?

Fique por dentro de mais notícias sobre famosos, novelas e realities!

Reprodução